segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Parceria entre Nokia e IBM, vai trazer o Lotus para o Symbian^3

image

IBM e Nokia mantem uma parceria desde 2008 para trazer soluções em mobilidade da IBM para os smartphones da Nokia com a primeira versão do Lotus Notes Traveler para a plataforma Symbian. A parceria ainda está ativa e prestes a oferecer novos frutos. Soluções melhoradas e adaptadas do Lotus estarão disponíveis em breve para os novos aparelhos equipados com Symbian^3.

No evento “Lotusphere” realizado pela IBM anualmente na Flórida, em sua edição de 2011 que terá fim em 03 de fevereiro com a participação de milhares de pessoas ansiosas para ouvir as últimas notícias do Lotus. Onde a IBM apresenta os produtos atualmente disponíveis e demonstra qual o rumo que este software irá seguir futuramente. Este ano, algumas das novas soluções expostas, mostram a Nokia e IBM com um compromisso contínuo de trazer soluções confiáveis para os negócios de seus usuários, especialmente em seus novos aparelhos equipados com o Symbian^3, tais como o Nokia E7, Nokia N8 e Nokia C6-01.

Estas soluções Lotus já existiam nos celulares Nokia, equipados com o antigo S60 e foram atualizadas para funcionar perfeitamente com a nova interface.

Lotus Notes Traveler
Os usuários do Lotus Notes Traveler serão capazes de usar o Lotus Domino Server. O que significa que você terá acesso ao seu e-mail corporativo, agenda, catálogo de endereços, jornal e lista de tarefas, tornando portáteis estas tarefas.

image

Lotus Mobile Connect
Através de uma conexão VPN, o Lotus Mobile Connect oferece recursos de criptografia de dados e recursos de segurança extra para mantê-lo seguro ao se conectar à rede.

Lotus Sametime
Pense no Lotus Sametime como uma forma de se comunicar com seus colegas de trabalho em tempo real, em outras palavras. Quer saber os últimos números, ou obter uma informação sobre um cliente quando você está a caminho de uma reunião? Peça a um colega de sua rede que te mande a informação.

image

Lotus Connections
Se você fez negócios com alguém, você terá feito um contato, que pode ser útil. Muitas vezes não é o que você sabe, mas quem você conhece. O Lotus Connections é uma rede social onde você pode se conectar com seus contatos corporativos.

image

Via Nokia Conversations Traduzido por Giovanni Lima.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nova versão do Soundtrckr disponível (1.1)

O pessoal do Beta Labs da Nokia liberou hoje uma nova versão para o aplicativo em Java a nova versão trás basicamente correções de “bugs” contidos na versão anterior. Para baixa-lá acesse http://betalabs.nokia.com.

Change Log:

Novas funcionalidades para o Symbian ^ 3 e S60 5th Edition (Java Runtime 2.1 e 1.4):

E-mail e senha são visíveis ao usuário (isto resolve o problema de falha de login)


Correção de reinicialização do aplicativo em S ^ 3
Adequada exposição do artista / música no player de música

Melhorias do Soundtrckr para dispositivos Touch S60 5th Edition com o Java Runtime 1.4 e 2.1 beta. (Recomendamos o uso do Java Runtime 2.1 beta e a versão correspondente do Soundtrckr para uma melhor experiência em dispositivos S60 5th Edition.)

S60 5th Edition específicas correções:

Correção do erro de estações de rádio nas proximidades
Resposta mais rápida do player de música
Várias correções de desempenho

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Google libera SDK do Android 3.0 para desenvolvedores

 

O Google liberou ontem, para desenvolvedores, o SDK do Android 3.0, conhecido como Honeycomb e que é voltado para tablets.

A interface foi modificada para se tornar mais amigável para tablets, e novas funcionalidades incluem um novo framework 2D e 3D, cinco novas telas iniciais personalizáveis, teclado redesenhado e novas ferramentas de seleção de texto.

Além disso, o navegador foi atualizado para incluir abas, Google Chrome Sync e novo suporte para multitouch.

Durante a CES 2011, Motorola e Asus anunciaram tablets baseados no Honeycomb, e eles devem ser lançados neste ano.

Mais detalhes sobre o SDK do Android 3.0 podem ser conferidos aqui.

Via Imasters Com informações de Neowin.net

Mochila para iPad

Vi essa mochila no Gizmodo e francamente não sei se existe coisa mais tosca que isso não, você pagaria o preço de US$ 130,00 e o “mico” de usar um acessório desses só para poder usar o iPAD no metrô ou no ônibus, sem noção, a criatividade de certas indústrias as vezes me espanta, no entanto tem gosto para tudo, se você quer ficar com cara de Batoré segue a dica.

[REVIEW] Fone de Ouvido Bluetooth Nokia BH-101

Com a aquisição do N8 resolvi tirar do “fundo do baú” meu Fone de Ouvido Bluetooth Nokia BH-101 que comprei para utilizar com o N95 mais acabei abandonado quando vendi o N95, larguei o “bicho”em um porta treco do carro e até pouco tempo ele estava lá. Vamos ao que interessa, o fone é bem “basicão” mesmo, de comandos simples possui apenas três teclas uma multifunção servindo para ligar e desligar o fone e para fazer e interromper as chamadas, as outras duas são para aumentar e diminuir o volume.

O fone acompanha um carregador compatível com padrão AC-3, AC-4 e DC-4. seu alcance é de 10 metros de distância do aparelho ao qual estiver conectado, a haste para prender o fone a orelha possui um encaixe que permite remove-lá mudando-a de lado permitindo assim que você use o fone tanto no ouvido esquerdo quando no direito, a autonomia de carga de bateria é muito boa, com um uso moderado dura até 5 dias.

Se alguém se interessar em comprar um só semi-novo pois a Nokia já descontinuou este modelo. Quem sabe encontre no Mercado Livre.

De qualquer forma mesmo só escrevi esse post em homenagem a “ressureição” do acessório.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

iPad não tem concorrente, afirma cofundador da Apple

Em sua segunda visita ao Brasil, na Campus Party 2011, Steve Wozniak, 60, cofundador da Apple, disse que ainda não há concorrentes à altura do tablet iPad e que, mesmo os dispositivos com o sistema Android não são tão bons. “Eu acho que o iPad é um computador incrível e gostaria muito que ele imprimisse, pudesse se conectar a periféricos e que tivesse algumas opções em linguagem de programação", disse o ídolo dos aficionados por tecnologia, que ajudou Steve Jobs a fundar a Apple, na década de 70.

Via: CBN Express

[TESTANDO] Social 1.3 para Nokia Symbian^3 parte 2

Atualizei o social para versão 1.3 e estou testando suas novas funcionalidades a função RT que eu senti falta um dia desses agora está lá presente muito útil, a opção de visualizar as atualizações nas redes sociais dos contatos na agenda telefônica é bem legal também, ainda não testei a parte de envio de fotos com até 4MB e também não descobri como filtrar as atualizações dos amigos no painel de preferidos. algumas screens da nova versão.

Scr000025

Scr000023

Scr000022

Scr000024

Scr000027Scr000028Scr000026

O aplicativo teve boas melhorias mais não tão significativas para abandonar o Gravity ou até mesmo o Trill.

[APLICATIVO] Social para Nokia atualizado.

O aplicativo "social" para Nokia utilizado nos aparelhos equipados com o Symbian^3 ganhou no dia de hoje uma atualização, o mesmo foi atualizado para versão 1.3, para baixar a atualização basta acessar o aplicativo ou o widget em sua homescreen que ele automaticamente oferecerá a atualização, essa alteração traz as seguintes modificações:

Novas funções em "Contatos"
  • Veja as atualizações de "status" das redes sociais de seus amigos ao acessar os contatos do aparelho antes de fazer uma ligação;
  • Indicador de contatos ligados a alguma rede social, Agora você pode gerenciar suas redes sociais de forma mais eficiente. Não há necessidade de sincronizar todos os contatos sociais de uma só vez, basta escolher seus amigos mais próximos para sempre saber o que estão fazendo.
Novos modos de compartilhamento:
  • Adição de legendas quando compartilhar imagens de sua câmera para trazer vida às suas fotos.
  • Possibilidade de compartilhar fotos de até 4MB sem perder a qualidade.
Novas funcionalidades para o Twitter
  • Adicionada a função RT.
 
 Mais modificações são prometidas para 2011, vamos aguardar.
 
 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aplicativo: Nokia RSS Reader

Lendo o Blog do Rodrigo Toledo vi essa aplicativo do pessoal do Nokia Beta Labs achei interessante, já instalei no meu N8 e estou começando a usar, percebi que por padrão ele já vêm com alguns Feeds inscritos para fins de teste do aplicativo, sendo eles PCWorld, Reuters e Slashdot, segue a dica para quem ainda não encontrou um aplicativo favorito para leitura e gerenciamento de de feeds para celulares Nokia com o sistema operacional Symbian^3 ou S60 5th.

Vídeo de demonstração do aplicativo:

Brasil alcança a marca de 202,9 milhões de celulares em 2010

Segundo registros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) o Brasil encerrou o ano de 2010 com um total de 202,9 milhões de linhas de telefonia móvel habilitadas, o que se comparado ao ano de 2009 representou um crescimento de 16,7%, ainda de acordo com dados da Anatel com a marca de quase 29 milhões de novas linhas móveis, o desempenho de 2010 só perde para o de 2008, quando foram habilitadas 29,7 milhões de linhas. A estatística não pra por ai do total de linhas telefônicas móveis em serviço no Brasil, 82,3% são pré-pagas e o restante (17,7%) pós-pagas. Se comparado com os dados do censo 2010 do IBGE que diz que a população brasileira é de cerca de 190,7 milhões de pessoas, já atingimos a marca de 1,06 celulares por pessoa.

Google entra na onda das compras coletivas nos EUA

Percebendo um valioso nicho de mercado criado a partir dos sites de compras coletivas, o Google resolveu explorar este mercado criando um serviço próprio, denominado Google Offers, que inicialmente será testado nos Estados Unidos. Provavelmente deve ocorrer a integração do novo  Offers com o Google Places, ferramenta de recomendação de estabelecimentos comerciais embutida em seu serviço de mapas. Notícias sobre o Google Offers surgem após o Groupon, um dos precursores deste serviço, ter recusado uma oferta de compra do Google que girou em torno dos US$ 6 bilhões.

Para maiores informações acesse o link

 

[ANDROID] Sony Ericsson Xperia X8

Mais um Android disponível no Brasil para aquisição o Sony Ericsson Xperia X8, um aparelho intermediário pertencente a família Xperia da Sony, ele vem equipado com o sistema operacional Android do Google em sua versão 2.1. Em comparação com o seu irmão mais novo o X10 mini, o X8 teve a sua câmera reduzida para 3 megapixels com foco fixo o Flash Led também não está presente no X8, por outro lado sua tela é de 3 polegadas com o dobro de resolução presente no X10 mini, com isso deixando mais espaço para rodar a interface do Android. De resto as características são praticamente as mesmas inclusive a presença de um cartão micro SD de 2GB de brinde incluso.
O X8 visa ocupar o espaço entre o X10 que possui um público que procura um aparelho high-end e o X10 mini para quem gosta de um aparelho com muitos recursos porém de tamanho reduzido, a Sony espera que o X8 preencha a lacuna entre esses dois públicos e que o X8 seja um aparelho mais popular, no Brasil o aparelho desbloqueado pode ser encontrado na faixa de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) aliando este preço ao seu pacote de recursos podem ser um fator de popularização do aparelho por aqui, sem contar que este preço pode vir a ser reduzido caso o usuário opte por comprar direto nas operadoras com algum subsídio oferecido em seu plano ou na contratação de um novo. Veja algumas fotos e especificações do X8 abaixo:
image
Principais características
·         Quad-band GSM / EDGE, HSDPA 900/2100 / HSDPA 850/1900/2100
·         3.0 "TFT touchscreen capacitivo da resolução HVGA, 16M cores
·         revestimento de tela anti-riscos
·         Android OS v 2.1 com Timescape
·         Qualcomm MSM7227 600 MHz
·         128 MB de memória interna, slot para cartão microSD (até 16GB), cartão de 2GB incluído
·         Câmera de 3 megapixels com foco fixo com vídeo, geotagging VGA a 30fps
·         conectividade Wi-Fi
·         Bluetooth 2.1 com A2DP
·         Receptor de GPS, bússola digital
·         micro USB
·         Padrão de 3,5 mm de áudio
·         Excelente áudio
·         Rádio FM com RDS
·         Acelerômetro para rotação automática
·      Integração a redes sociais

sábado, 22 de janeiro de 2011

[FOTOGRAFIA] O que é exposição?

Conseguimos ver tudo no mundo porque tudo reflete luz* – isso já aprendemos lá no ensino fundamental. E é graças à esse princípio que a fotografia existe!

Toda vez que vamos fotografar uma certa quantidade de luz, de acordo com o que tem lá fora, passa pela lente e chega no sensor ou filme. Cada pedacinho de luz contém um pouco de informação: é a luz refletida dos objetos que está indo até o nosso olho e, também, até a nossa câmera.

exposicao-1

Para nossa câmera criar as imagens estáticas que chamamos de “fotografia” uma certa quantidade de luz deve passar pelas lentes por um tempinho para que possamos reproduzir um momento.

Essa luz não pode ser demais ou nossa foto ficará superexposta. Ou seja, ela ficará clara demais!

Essa luz também não pode ser de menos ou nossa foto ficará subexposta. Ou seja, ela ficará escura demais!

Aposto que você já lidou com situações em que as fotos ficaram muito claras ou muito escuras, certo? Às vezes usamos isso à nosso favor como um efeito. Mas a princípio buscamos fotos com uma exposição balanceada.

A exposição é baseada em três fatores: abertura do diafragma + velocidade do obturador + ISO

Esses três fatores serão explicados mais adiante. São eles que controlam a luz que será transformada em imagem.

Como expor corretamente?

As câmeras possuem mecanismos para nos dizer quando a exposição está correta. Nem sempre a câmera está certa, mas com a experiência podemos nos basear no que ela nos diz para expor exatamente do jeito que queremos as diferentes situações!

Ao olhar no visor da câmera conseguimos ver uma régua de exposição. Ela nos conta como está a exposição da nossa imagem com a quantidade de luz que está entrando pelas lentes!

Como essa régua funciona ou se parece depende um pouquinho da sua câmera, mas basicamente ela é assim:

exposicao-2

Este pequeno retângulo embaixo mostra a exposição atual da sua imagem! Se ele estiver bem no meio é porque a sua câmera considera que a cena está bem exposta. Neste caso pode bater a foto pois a quantidade exata de luz vai entrar para que criar uma imagem bem exposta.

Se o retângulo estiver mais para a esquerda sua cena está subexposta e se estiver mais para a direita, superexposta.

Subexposição:

Uma foto está subexposta quando uma quantidade insuficiente de luz entrou na câmera pelas lentes. Quando isso acontece vários pontos da imagem ficam pretos: sem informação nenhuma de cor ou luminosidade.

Superexposição:

Uma foto está superexposta quando muita luz entrou na câmera. Quando isso acontece vários pontos da imagem ficam “estourados”: brancos e sem informação nenhuma de cor ou luminosidade.

Modo de medição de exposição

Se sua câmera possuir a configuração do modo de medição de exposição (ou metering mode) é interessante saber como configurá-lo. Existem vários metering modes que ajudam a câmera a saber melhor quando a imagem está bem exposta.

Em situações em que o fundo está muito claro (por exemplo: um fundo branco ou com uma luz direta) é importante configurar sua câmera para expor somente o que está no “meio” do visor. Assim ela desconsidera a parte muito clara (ou muito escura) e você tem uma exposição mais correta. De qualquer forma dê uma olhada no seu manual para maiores detalhes!

* Obs.: as formas como cada coisa reflete a luz diferem entre si, por isso conseguimos ver os diferentes objetos e cores. Nosso olho e a câmera trabalham de forma parecida – absorvendo o espectro de cores e luminosidade de tudo que está a nossa volta! A cor preta, por exemplo, absorve toda a luz, enquanto a cor branca reflete toda a luz.

Via: Dicas de Fotografia

[FOTOGRAFIA] Dê um fim no ruído das fotos

Embora as câmeras digitais tenham recursos para reduzir o ruído nas fotos, eles nem sempre são eficazes. Quando se fotografa num local escuro, é comum a imagem ficar com aspecto granulado, que degrada sua qualidade. Isso é resultado do ruído captado pela câmera. Esse problema também acontece com os scanners para filme, que introduzem granulação na imagem digitalizada. Neste tutorial, vamos aprender a tratar imagens no micro para reduzir o ruído. Para isso, vamos usar o Noise Ninja, da PictureCode, um dos melhores redutores de ruído fotográfico hoje existentes. Programas especializados como esse tendem a ser mais eficientes que os filtros presentes nos editores de imagem. Sua principal vantagem é tratar a granulação sem reduzir demais a nitidez da foto (todo tratamento de ruído reduz um pouco a nitidez). O Noise Ninja tem uma versão demo que pode ser baixada gratuitamente, mas serve apenas para testes. Para uso prático, é preciso adquirir uma licença por preços desde 35 dólares.
1. Ruído x ajustes

O Noise Ninja mapeia o ruído produzido pela câmera e gera um perfil para ela. Esse mapeamento permite que o programa diferencie a granulação dos detalhes que devem ser preservados. Como o ruído muda conforme os ajustes, é recomendável gerar vários perfis, cada um para uma configuração da máquina. O ajuste que mais influi é o de sensibilidade. Por isso, vamos criar três modelos correspondentes às opções de sensibilidade existentes na câmera. No nosso caso, essas opções são ISO 100, 200 e 400, mas você deve usar os valores disponíveis na sua câmera.

2. Foto do gráfico

Para produzir um perfil, primeiro configuramos a câmera da maneira desejada. Depois, na pasta onde foi instalado o programa, procure o arquivo calibration_chart.jpg e abra-o. Você pode imprimir o gráfico e fotografar o papel ou exibi-lo no monitor e fotografar a tela, o que é geralmente mais simples. Um detalhe importante: essa foto deve ser feita com a objetiva fora de foco. Se não, o Noise Ninja poderá confundir os pixels da tela (ou da impressão) com ruído. Por isso, antes de clicar, configure a máquina para foco manual e ajuste o foco no infinito. Repita esse procedimento para as outras opções de sensibilidade. No fim, teremos três fotos correspondentes às sensibilidades ISO 100, 200 e 400, que devem ser transferidas para o micro.
3. Criando um perfil

No Noise Ninja, clique em File/Open, navegue até a pasta com as fotos do gráfico de calibração que fizemos e abra a primeira delas. Se o painel Noise Profiler não estiver visível à esquerda, clique em Tools/Noise Profiler. Em seguida, clique no botão Profile Chart. O Noise Ninja vai analisar a foto do gráfico e marcar algumas áreas que serão usadas como referência.

4. Anotações

O próximo passo é identificar corretamente o perfil. Clique no botão Edit Profile Annotations (com o desenho de um bloco de notas). Na tela Edit Noise Profile Properties, clique no botão Auto Fill para importar os dados registrados no arquivo da foto. Confira se os dados estão corretos, escreva seu nome no campo Author, e, se quiser, adicione seus comentários no campo Comments. No fim, clique em Okay. Em seguida, clique no botão Save Current Noise Profile (com o desenho de um disquete) para salvar o perfil que criamos. Os passos 3 e 4 devem ser repetidos com as outras fotos do gráfico de calibração.

5. Tratando uma FOTO

Para tratar uma imagem, abra-a no Noise Ninja (File/Open). Se os controles do filtro de ruído não estiverem visíveis na coluna esquerda, clique no botão Noise Filter, no canto superior esquerdo, para exibi-los. O Noise Ninja vai analisar a foto e carregar o perfil correspondente. Confira, na barra de título, se o modelo correto foi ativado. Essa identificação pode falhar se o arquivo que você estiver usando não tiver configurações iguais às de um dos perfis. Nesse caso, clique no botão Noise Profiler no canto superior esquerdo e, em seguida, em Load a Noise Profile. Carregue o perfil adequado e clique em Noise Filter para voltar ao filtro de ruído. Nele, acione o botão Remove Noise para processar a imagem. No fim, clique em Save, na barra superior, e grave o arquivo com um novo nome. Se você ainda vai editar o arquivo, é recomendável usar o formato TIFF ao salvá-lo, em vez de JPEG.

6. Sintonia fina

No passo anterior nós usamos o filtro de ruído com suas configurações-padrão. Mas é também possível ajustar o programa manualmente. Na aba Standard, há três grupos de controle. Em cada um deles, o ajuste Strength define a intensidade da filtragem. O primeiro grupo, Luminance, refere-se ao ruído de luminância, que é bastante visível mas incomoda menos que o ruído de cor, ajustado no segundo bloco, Colors. O terceiro grupo, Sharpening, permite dosar a diferenciação de bordas na foto.

7. Ajuste manual

Para ajustar os controles do filtro, você deve observar, na foto, o quadrado demarcado por uma linha tracejada. Dentro dele, aparece uma prévia de como vai ficar a imagem. Arraste o quadrado para um local conveniente e aumente o zoom até que o ruído fique visível. Mexa, então, nos controles, de modo a obter o resultado desejado. Em geral, é melhor deixar um pouco de granulação na imagem. Se você tentar remover todo o ruído aumentando a intensidade da filtragem, isso pode fazer com que a foto fique com aspecto artificial e com menos visibilidade nos detalhes.

Dica Via: Info

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Auto-falantes do Nokia N8

A algum tempo venho percebendo algo que em minha opinião é um equivoco na construção do Nokia N8 ao contrário dos outros celulares da série N que tive seus auto-falantes não ficam nas laterais do aparelho ou então na parte superior como no N95 e no N73, pois bem, por se localizar na parte traseira do aparelho, logo abaixo da lente da câmera (figura abaixo):

n8 traseira

O que percebi foi o seguinte por ficar na parte traseira do aparelho dependendo do tipo de superfície que o aparelho se encontrar, acontece do som do auto-falante ficar abafado, ou seja, se o volume do toque estiver baixo é possível não ouvir o telefone tocando, o mesmo fenômeno acontece no Samsung Omnia II, isso não acontece se o telefone estiver sob uma superfície rígida, como madeira, vidro, etc. no entanto se ficar sobre estofados ou uma pilha de papeis por exemplo o som fica bem abafado, portanto é preciso tomar cuidado onde se deixa o telefone. Se é um defeito grave, não sei, o que sei é que isso pode ser um incômodo, pois se o telefone estiver fora do alcance de sua visão, você não perceberá a tela acesa indicando que tem uma chamada, ou ainda se deixou o vibracall desligado para poupar bateria, você pode perder chamadas sem perceber.   

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Veja como são feitos os pendrives e cartões de memória (vídeo)

Vi esse vídeo hoje no Tecnoblog como acho muito legal como são feitas essas nossas maravilhas tecnológicas resolvi postar ele aqui no Blog.

Via Tecnoblog

[Aplicativo] Battery Extender ajuda a prolongar o tempo de duração da bateria de seu Smartphone Nokia em até 30%

O Baterry Extender é um aplicativo que segundo os desenvolvedores é capaz de prolongar a duração da bateria dos Smartphones da Nokia em até 30%. Como ele faz isso? Simples o aplicativo possui três perfis de uso pré-configurados além de um que pode ser customizado e um com as configurações originais, como sabemos devido aos muitos recursos presentes em um Smartphone muitas vezes sua bateria não tem uma duração muito longa no decorrer do dia devido a utilização desses recursos, pois, eles consomem boa parte da bateria, o Baterry Extender gerencia em seus perfis de uso alguns destes recursos sendo eles:

    • GPS
    • Bluetooth
    • Auto-rotação
    • Brilho do LCD
    • Tempo da proteção de tela

Veja o gráfico comparativo:

Alguns srceenshots do aplicativo:

scr000009

scr000012

Versão de testes por 14 dias disponível na Nokia Ovi Store:

Versão Litle

Versão Pro 

Site do desenvolvedor: http://www.battery-extender.com

Testando no N8 para ver a efetividade, resultados em breve.

LCD do N8

Hoje pude perceber ao utilizar o N8 ao sol que o display não se comporta como os demais aparelhos que já tive como posso descrever ele parece não sofrer ação do sol a visibilidade é ótima mais tarde farei um vídeo demonstrando.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nokia fecha serviço Ovi Music Unlimited em 27 países

Lembra do "mimo" que eu disse no post de ontem que a Nokia dava para quem comprasse alguns aparelhos, pois bem, ele esta acabando veja esse post que eu li no Olhar Digital:

O serviço de músicas ilimitadas pelo celular foi encerrado, com exceção de alguns países. Brasil ainda tem 6 meses 17 de Janeiro de 2011 | 13:00h



O serviço Ovi Music Unlimited, de downloads ilimitados de música pelo celular, está sendo desligado pela Nokia quase universalmente, com exceção de alguns países. China, Índia e Indonésia continuarão com a assinatura anual; Brasil, Turquia e África do Sul ficarão com assinatura semestral.
A ex-concorrente do iTunes, presente nos aparelhos Nokia N8, X6, 5800, 5230 e outros, não atraiu novos clientes e apoio de operadoras, que veem o software de proteção de direitos autorais como um problema, visto que não é possível compartilhar as músicas baixadas.
O Ovi Music Unlimited teve participação das gravadoras Universal Music, EMI, Warner Music e Sony Music e, no início de 2010, a Nokia informou que os usuários brasileiros do aplicativo baixaram, em média, 500 músicas nas primeiras semanas.
Quem já está inscrito no Ovi Music Unlimited e reside em algum dos 27 países que não possuem mais o aplicativo continuará usufruindo o serviço até sua assinatura expirar, sem direito de renovação. 

Lei em Minas proibe uso de telefones celulares em bancos.

Foi sancionada em Minas Gerais uma lei visando coibir o golpe conhecido como "saidinha de banco", dentre as medidas previstas nessa lei destaco a proibição do uso de telefones celulares no interior das agencias bancárias, o vídeo abaixo dá mais detalhes sobre o crime.


[FOTOGRAFIA] Você sabe o que é Ruído.

 

O ruído é uma característica que teve origem na Fotografia Digital e afeta diretamente a qualidade de uma fofo com isso deixando por muitas vezes vários fotógrafos frustrados sendo eles profissionais ou amadores.

Conceitualmente o “Ruído”,  é o equivalente digital dos grãos dos filmes utilizados em câmeras analógicas. Em outras palavras e para melhor entendimento podemos dizer que ele é como o sutil chiado que se percebe quando uma música é ouvida num volume muito alto.

Para as imagens digitais, esse ruído aparece como manchas aleatórias em uma superfície originalmente suave e pode degradar a qualidade da imagem significativamente. Apesar do ruído normalmente ser um ponto fraco em uma imagem, ele pode também ser desejado, já que pode conferir à imagem um aspecto antigo e que lembre filmes. Um pouco de ruído também pode aumentar a nitidez da imagem. O ruído aumenta proporcionalmente à sensibilidade escolhida, duração da exposição e temperatura. A quantidade de ruído também depende muito da câmera utilizada para gerar a imagem, câmeras profissionais de alto nível costumam ter muito menos ruído que câmeras compactas comuns.

Conceitos

Algum nível de ruído sempre existe em qualquer aparelho eletrônico que transmite ou recebe um ’sinal’. Para as televisões esse sinal são os dados da transmissão enviados por cabo ou recebidos pela antena da TV; para as câmeras digitais, o sinal é a luz que atinge o sensor da câmera. Mesmo sendo inevitável, o ruído pode se tornar tão pequeno relativamente ao sinal que pode ser considerado inexistente. A razão entre o sinal e o ruído (SNR, do inglês ’signal to noise ratio’) é uma maneira útil e universal de comparar as quantidades relativas de sinal e ruído para qualquer sistema eletrônico; razões altas terão pouco ruído visível enquanto o oposto vale para baixas razões. A sequência de imagens abaixo mostra uma câmera produzindo uma figura com muito ruído da palavra ’signal’ contra um fundo suave. A imagem resultante é mostrada junto com uma representação 3D mostrando o sinal sobre o ruído de fundo.

Entendedo ruido em fotografia digital

Terminologia

O ISO de uma câmera (em inglês “ISO setting” ou “ISO speed”) é um padrão que descreve a sensibilidade absoluta a luz. O ISO normalmente é apresentado em variações de 2, como ISO 50, ISO 100 e ISO 200 e pode ter uma grande variedade de valores. Valores mais elevados representam maior sensibilidade e a razão entre dois valores de ISO representa a sensibilidade relativa entre elas, ou seja, uma foto com ISO 200 demorará a metade do tempo que uma foto com ISO 100 para atingir o mesmo nível de exposição (se todos os outros parâmetros da câmera forem fixados). O ISO das câmeras digitais é a mesma coisa que a ASA encontrada nos filmes para câmeras analógicas. Claro que a diferença é que uma única câmera digital pode fotografar em diferentes ISO sem troca de filmes. O aumento do ISO é possível amplificando-se o sinal do sensor da câmera, mas isso também amplifica o ruído, assim, quanto maior o ISO, mais ruído a imagem terá.

Tipos de ruído

Câmeras digitais produzem três tipos de ruído: aleatório, de padrão fixo e de bandas. As três imagens abaixo mostram exemplos qualitativos pronunciados de casos isolados de cada um dos tipos de ruído contra um fundo cinza.

Entendedo ruido em fotografia digital

O ruído aleatório é caracterizado por flutuações de intensidade e tom de cor em relação a imagem real. Sempre haverá alguma quantidade de ruído aleatório em qualquer duração de exposição e ela será muito influenciada pelo ISO. O padrão do ruído aleatório muda mesmo quando as propriedades da exposição são as mesmas (é exatamente por isso que ele é chamado de aleatório).

O ruído de padrão fixo inclui o que se costuma chamar de “hot pixels” (do inglês: ‘pixels quentes’), que são chamados assim quando a intensidade de um pixel ultrapassa muito a das flutuações de ruído aleatório. O ruído de padrão fixo geralmente aparece em situações de exposições longas e é exacerbado por temperaturas altas. Uma característica importante é que ele mostra aproximadamente a mesma distribuição se as condições nas quais a imagem é produzida são a repetidas (temperatura, exposição e ISO).

O ruído em banda depende muito da câmera utilizada e é introduzido pela própria câmera quando ela lê dados provenientes do sensor digital. Ele é mais visível quando são usados ISO altos e nas áreas de baixa luz, ou quando uma imagem foi editada / clareada excessivamente. Dependendo da câmera ele também pode ser aumentado em função do balanço de branco escolhido.

Apesar de parecer ser o mais intrusivo, o ruído de padrão fixo é normalmente o mais fácil de ser removido, devido a sua natureza repetitiva. A eletrônica da câmera tem que simplesmente saber o padrão e subtraí-lo da imagem capturada para revelar a imagem verdadeira. O ruído de padrão fixo é um problema muito menor que o ruído aleatório em câmeras de última geração, apesar de pequenas quantidades ainda serem ainda mais facilmente percebidas que o ruído aleatório.

O ruído aleatório é muito mais complicado de ser removido sem que a imagem seja danificada. Os algoritmos criados para isso ainda lutam para conseguir discernir entre o ruído e texturas reais como as que ocorrem na terra ou folhas, assim tentativas de remover o ruído acabam removendo essas texturas também.

Ruído em imagens

Entender as características do ruído em câmeras digitais vai lhe permitir saber como o ruído influencia nas suas fotos. Os próximos tópicos discutem a variação tonal do ruído, ruído ‘chroma’ e ruído na luminância e ainda aspectos relacionados a frequência e magnitude de ruídos em imagens. Exemplos de variações de ruído baseadas em ISO e canais de cor também são mostrados para três câmeras diferentes.

Características

O ruído não muda somente dependendo da exposição da foto e da câmera, mas pode variar dentro de uma mesma imagem. Em câmeras digitais, regiões mais escuras terão mais ruído que regiões mais claras e com filme acontece ao contrario.

Entendedo ruido em fotografia digital

Note como o ruído se torna menos pronunciado quando os tons se tornam mais claros. Regiões mais claras têm um sinal mais forte, pois têm mais luz, resultando uma razão entre sinal e ruído total maior. Isso significa que imagens que estão sub expostas terão ruído muito mais visível - mesmo se forem clareadas para um nível mais natural. Por outro lado, imagens super expostas terão menos ruído e isso pode ser bem vantajoso, assumindo que seja possível escurecê-las depois e que nenhuma região onde havia textura fique completamente branca (ver “Compreendendo Histogramas, Parte 1“).

O ruído é composto de dois elementos: flutuações em cor e em luminância. Ruído colorido ou ruído ‘chroma’ tem, normalmente, uma aparência menos natural e pode tornar imagens inúteis se não for controlado. O exemplo abaixo mostra o ruído naquilo que era originalmente um quadrado cinza neutro, mostra também os efeitos separados do ruído ‘chroma’ e luminância.

Entendedo ruido em fotografia digital

A quantidade relativa de ruído ‘chroma’ e luminância pode variar significativamente de um modelo de câmera para outro. Existem maneiras de reduzir ambos através do uso de softwares, mesmo assim, a eliminação completa do ruído na luminância pode produzir imagens com uma aparência ‘plastificada’.

A variação no ruído pode acontecer tanto na magnitude quanto na frequência espacial, apesar dessa última ser uma característica que normalmente é ignorada. O termo ‘grão fino’ (em inglês ‘fine-grained’) é muito usado em relação a filmes para descrever o ruído cujas flutuações ocorrem em distâncias muito curtas, o que é o mesmo que ter uma alta frequência espacial. O exemplo abaixo mostra como a frequência espacial pode mudar a aparência do ruído.

Entendedo ruido em fotografia digital

Se os dois quadrados acima fossem comparados com base somente na magnitude de suas flutuações (como fazem a maioria dos artigos de revisão de câmeras), então diria-se que o quadrado da direita tem mais ruído. Sob uma rápida inspeção visual, o da esquerda é que parece ter muito mais ruído que o da direita. Isso se deve exclusivamente à distribuição espacial do ruído em cada um dos quadrados.

Apesar de a frequência espacial estar sendo enfatizada, a sua magnitude também é importante por ter um efeito notável. O próximo exemplo mostra dois quadrados que têm desvios padrão diferentes, mas a mesma frequência espacial.

Entendedo ruido em fotografia digital

Note como o quadrado da esquerda aparenta ser muito mais suave que o da direita. Ruído de alta magnitude pode se sobrepor a texturas finas como panos ou folhas, e pode ser muito mais difícil de remover sem causar suavização da imagem. A magnitude do ruído normalmente é descrita baseada numa medida estatística chamada ‘desvio padrão’, que quantifica a variação típica que um pixel tem de seu valor “real”. Esse conceito pode ser compreendido inspecionando-se os histogramas de cada um dos quadrados do exemplo anterior:

Entendedo ruido em fotografia digital

Se nenhum dos quadrados tivesse ruído, todos os pixels estariam representados por uma linha exatamente no meio do histograma. Conforme o nível de ruído aumenta, a largura desse histograma em forma de sino também aumenta. Apresentamos o histograma RGB, mas a mesma comparação pode ser feita para a luminosidade (a medida mais comum de ruído) e para cada um dos canais de cor.

Exemplos

É muito útil experimentar com a sua câmera, para que você consiga lidar e saber quanto ruído é gerado em cada opção de ‘ISO’. Os exemplos abaixo mostram as características do ruído gerado por três câmeras diferentes ao se fotografar uma imagem teste cinza com diferentes opções de ‘ISO’.

Entendedo ruido em fotografia digital

Note as diferenças em cada um dos modelos, canal de cor e ‘ISO’. Repare como cada canal de cor tem quantidades bem diferentes de ruído. O canal azul normalmente tem muito mais ruído e o verde tem menos em câmeras que usam ‘Bayer arrays’. Note também como a câmera Epson apresenta manchas de cor que são muito mais visíveis que o ruído causado somente por flutuações no brilho.

Você também pode notar como aumentar o ‘ISO’ sempre produz mais ruído em uma câmera, mas a variação de ruído na troca de ‘ISO’ muda muito de câmera para câmera. Quanto maior a área de um pixel no sensor da câmera, maior será a capacidade de receber luz - produzindo assim um sinal mais forte. Como resultado, câmeras com pixels fisicamente maiores geralmente vão aparentar ter menos ruídos, já que o sinal é maior em relação ao ruído. É por isso que câmeras com mais megapixels espremidos em uma mesma área não necessariamente produzem imagens melhores. Por outro lado, um sinal mais forte necessariamente terá um ruído menos visível, já que é a quantidade relativa de ruído e sinal que determina quão ruidosa será uma imagem. Apresar da Epson PhotoPC 800 ter pixels muito maiores que a Canon PowerShot A80, ela tem visivelmente muito mais ruído - especialmente no ‘ISO’ 400. Isso acontece, pois a Epson em questão é muito mais velha e gerava muito mais ruído, devido ao hardware e software menos sofisticados.

Fontes: Cambridgeincolour.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

[Solidariedade] “TRAGÉDIAS NO RIO E MINAS: COMO AJUDAR A CRUZ VERMELHA”

 

Instituição pede doações de produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água mineral; também é possível ajudar financeiramente; donativos estão sendo entregues para vítimas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais


A campanha SOS Chuvas 2011, da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, está arrecadando doações desde o mês de novembro para atender às vítimas do mau tempo no estado e, mais recentemente, nas tragédias do Rio de Janeiro.
A Cruz Vermelha pede, principalmente, doações de produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis ou de pronto consumo (macarrão instantâneo, sopas em pó, leite em pó) e água mineral.
O endereço da Cruz Vermelha é Alameda Ezequiel Dias, 427, centro, Belo Horizonte. O telefone de contato é (31)3239.4200
COMO AJUDAR COM DINHEIRO
A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais não aceita nenhum tipo de doação financeira direta, depósito em conta ou transferência bancária.
No entanto, é possível ajudar com dinheiro, efetuando a compra de cestas básicas com a empresa conveniada Aliança Distribuidora Ltda.
Basta entrar em contato pelo telefone e solicitar uma COMPRA DE DOAÇÃO À CRUZ VERMELHA. As compras podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário. Todas as cestas compradas são entregues pela empresa diretamente na sede da Cruz Vermelha e serão encaminhadas às regiões afetadas.
Contato:
Aliança Distribuidora 31 3222.5412
Falar com Eloísio
Solicitar uma compra de doação à Cruz Vermelha.
SOBRE A CRUZ VERMELHA

Com mais de 150 de história e presente em mais de 180 países do mundo, a Cruz Vermelha representa o maior movimento de ação humanitária do mundo, com milhões de voluntários em tempos de guerra ou paz. Seu objetivo é atenuar os sofrimentos humanos, a partir de sete princípios fundamentais: humanidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade, imparcialidade e universalidade. No Brasil, estes ideais vieram a se consolidar em 1908, com a instituição da Cruz Vermelha Brasileira.

SOBRE A CRUZ VERMELHA EM MINAS GERAIS

A Cruz Vermelha Brasileira –  Filial Minas Gerais atua no estado há 95 anos. Fundada no início do século XX pelo Tenente Francisco Ribeiro de Carvalho e reestruturada em 1942 pelo professor Clóvis Salgado, a instituição possui mais de mil voluntários e divide-se nos departamentos de Socorrismo e Resgate, Juventude, Apoio Comunitário, Voluntariado, além da Escola de Enfermagem. A Cruz Vermelha Brasileira em Minas Gerais começou, nos últimos meses, um processo de registro e pesquisa histórica em preparação para o seu primeiro centenário, em 2014.

Fonte: CRUZ VERMELHA BRASILEIRA Filial do estado de Minas Gerais

COMES WITH MUSIC

Um “mimo” que é oferecido pela Nokia na aquisição de alguns celulares é o “Comes With Music” que é uma licença para baixar músicas ilimitadas na Ovi Music Store a Loja de Música da Nokia, os celulares premiados com esse beneficio são em sua maioria os telefones musicais da Nokia da série “Xpress Music” que vêm com a possibilidade de baixar músicas por 12 meses o N8 também foi agraciado com o “Comes With Music” só que por 6 meses, para quem gosta de música é um presentão, se combinar isso com o transmissor FM do N8 que é um recurso muito bacana, você pode ouvir suas músicas em qualquer rádio FM levando assim sua rádio pessoal para todos os lados, muito bom isso, para usufruir desse recurso basta baixar o Nokia Ovi Player e sincronizar seu aparelho com as músicas baixadas, ou então baixar do próprio aparelho.

 ovi music

Para baixar o Ovi Player vá ao site da Nokia ou clique aqui

ovi music2

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minha evolução pelos celulares Nokia

Meu primeiro celular foi um Nokia 5120 e isso foi a muito mais muito tempo mesmo, ele me acompanhou por um bom período.

nokia5120

Depois de um bom tempo adquiri um Top de Linha da época o 8260 que tinha como garoto propaganda nada mais nada menos que o Pelé, esse foi outro guerreiro resistiu bravamente por muito tempo até em uma enxurrada o bicho surfou (risos) mais depois que eu troquei ainda durou um bom tempo.

nokia_8260-1

Ai então veio o meu primeiro GSM o de Chip dentre suas características modernas tinha rádio FM e vejam só tela colorida vê se pode isso era coisa de outro mundo, ele era compatível até com uma câmera que podia ser acoplada a ele e o transformava em um “cameraphone” ele vinha até com Java era um espetáculo.

1284659798025_hz-cnmyalibaba-web3_2518

Agora sim a coisa evolui de vez quando comprei o Nokia 6230 esse além de GSM, de ter Java rádio, tela colorida ser de Chip, pasmem… Tinha câmera de 1.3 Megapixel e não parava por ai vinha com cartão de memória de 256 MB, tinha também um tal de Bluetooth e infra-vermelho, tudo que um celular precisava ter bom de mais.

nokia-6230i.928995

Eis que então meu primeiro Smartphone de verdade da famosa série “N” da Nokia que vinha de um histórico de produção de grandes aparelhos com recursos incríveis, meu primeiro contato com Symbian e uma potente câmera com lentes “Carl Zeiss” ou melhor o bicho tinha duas câmeras uma frontal para vídeo chamada na época que isso nem tinha no Brasil e era 3G quando a cobertura também não existia no país sem sombra de dúvida o Nokia N73 era um dos tops com a possibilidade de instalar aplicativos era “Show de bola”.

nokia-n73

Como pedra que fica parada cria limo não me contentei com apenas um celular da série “N” e fiz um upgrade partindo para o Top dos Tops que foi o carro chefe da Nokia por um bom tempo o famoso N95 um aparelho que em minha opinião era um verdadeiro canivete suíço, pois, ele integra em um só aparelho, câmera, GPS, rádio, MP3 player e além disso ainda é telefone (risos) sem sombra de dúvida um dos melhores celulares que já tive me desfiz dele a pouco tempo.

product-code-nokia-n95 

Atualmente me encontro as voltas com o Nokia N8 o novo “titã” da Nokia que tem um slogan que realmente o define com propriedade “mais do que a tecnologia é o que você faz com ela” o aparelhinho é incrível realmente muito bom.

Nokia-N8 

Durante minha caminhada pelo mundo Nokia pude ver o que os celulares faziam e o que são capazes de fazer hoje, ou seja de simples telefones a potentes Smartphones recheados de recursos e tecnologia, eu nem imagino aonde isso vai parar, mais estou ansioso para ver e é claro acompanhar pelo menos enquanto meu bom Deus assim me permitir.

A é claro nesse meu período de evolução pelo mundo da telefonia celular eu me envolvi com outras duas marcas além da Nokia, tive entre o 3100 e o 6230 um Motorola V600 que era bem bacana mais a bateria não durava quase que nada foi meu primeiro telefone com câmera ele era a evolução do famoso V300 na época que a “febre” do momento era telefone em formato “flip”.

v600

Entre o Nokia 6230 e o N73 tive mais um Motorola de “Flip” que nem chegou a ser vendido no Brasil oficialmente comprei o bicho no Mercado Livre ele veio direto da Itália meu bom e velho Motorola V3x, passei alguns bons anos com ele tinha uma câmera muito boa registrei muitos momentos bacanas com ela posso dizer que minha paixão por foto começou com ele, engraçado né, começar a curtir foto com um celular e não com uma câmera dedicada, vai entender (risos).

1271356596_17392928_1-vendo-motorola-v3x-Porto-1271356596

Antes do N8 e depois do N95 veio o Samsung Omnia II meu primeiro celular “touch”ele ainda está aqui em casa fazendo companhia para o N8.

 

samsung-omnia-ii-i8000

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...