quarta-feira, 20 de julho de 2011

===>TÓPICO ATUALIZADO<=== [XBOX 360] COMO USAR UM HD SATA DE NOTEBOOK NO XBOX 360 SLIM

Conforme o prometido aqui está o tutorial de como fazer com que o XBOX 360 Slim reconheça o HD de Notebook.


O processo não é muito complicado é bem simples e rápido, lembrando que não me responsabilizo por danos causados aos seus aparelhos faça por sua conta e risco, se você se sente capaz de realizar tal procedimento então "mãos a obra".

Para realizar o procedimento você vai precisar de um PC com conexão SATA ou de um Notebook, no meu caso utilizei um Notebook algumas considerações na internet dizem que existe limitações quanto ao CHIPSET do PC ou do Notebook, não sei se procede pois limitam isso a placas com chipset da Nvidia ou Via, como disse antes fiz no meu Notebook e o chipset dele é SiS 671/671DX/671FX/672 e deu certo, além do Note ou do PC você vai precisar de um PENDRIVE, outro detalhe importante o equipamento utilizado PC ou Note deve possuir a opção de boot por dispositivos USB pois o boot será feito via pendrive, e o mais importante de tudo o HD SATA de 250GB da marca Western Digital os modelos suportados são os seguinte:


  • WD Scorpio Series BEVS/BEAS (o utilizado por mim foi este)
  • WD Scorpio Blue Series BEVS/BEVT/BPVT
  • WD Scorpio Black Series BEKT/BJKT
  • WD VelociRaptor Series
  • WD AV-25 Series BUDT 

Vamos ao primeiro passo criar um pendrive de boot:
Para criar o pendrive de boot você vai precisar deste aplicativo Download Bootable USB Drive Creator Tool, descompacte e execute o programa ele não precisa ser instalado pode ser executado direto, não esquecer de clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador":
  • Selecione seu drive USB;
  • Defina o sistema de arquivos como FAT ou FAT32 (o programa costuma definir automaticamente);
  • Marque as opções "Quick Format" e "Creat Bootable Drive";
  • Selecione a caixa com 3 pontos e aponte para a pasta USB Drive Boot Files\ MS-DOS que foi extraída junto com o programa;
  • Clique em "Start" espere alguns segundos e pronto USB de boot pronto.

Segundo passo faça o download do arquivo que contém a "firmware" do HD é o que iremos substituir para que o XBOX 360 possa reconhecer o HD Download Xbox 360 250GB Hard Drive Security Sector faça o download deste aplicativo também Download HddHackr v1.30 Build 20110303 ele é o responsável por apagar a "firmware" antiga e gravar a nova. Para os que quiserem usar HDs de tamanhos diferentes abaixo os links das "firmwares" correspondentes:
Terceiro passo extraia os arquivos da nova "firmware" e o aplicativo HddHackr para o pendrive que você criou como disco de boot, depois de extraídos renomeie o arquivo HDDSS_250GB.BIN para HDDSS.BIN (Atenção observe se no momento de renomear o arquivo a extensão não ficou duplicada, ex. HDSS.BIN.BIN pois pode gerar problemas no processo), os arquivos que devem constar do pendrive são os demonstrados na figura abaixo exceto o arquivo UNDO.BIN este será gravado após a execução do procedimento de mudança de "firmware" do HD e é ele que voltara o HD a suas configurações normais caso você não deseje mais utilizá-lo no XBOX:



Quarto passo desligue o PC ou Notebook para que você possa plugar o HD que será utilizado no procedimento de escrita da nova "firmware", conecte os cabos é aconselhável desconectar os outros HDs e DVD/CD rom para evitar problemas de confundir qual drive vai ter sua "firmware" reescrita. Ligue o PC ou Note novamente apertando a tecla de atalho que leva ao "SETUP" entrando no setup vá em opções de boot e coloque como primeira opção boot por USB KEY ou algo equivalente dependendo do modelo de seu setup.

Após iniciar o computador com boot pelo USB vai aparecer uma tela com prompt de comando do MS-DOS semelhante a da figura abaixo:


Digite hddhackr e tecle enter, se tudo correr bem deve aparecer a tela abaixo:



Digite o número que corresponde ao HD que você quer fazer o "flash" selecione "F" de flash digite o nome do arquivo que contem a nova "firmware" que está dentro do pendrive HDDSS.BIN o programa irá apresentar a seguinte mensagem "information in file HDDSS.BIN does not match the drive’s firmware info. Do you want to flash the Xbox 360 compatible firmware." pode ignorar esta mensagem e digitar "Y" em seguida digite o nome do arquivo de recuperação UNDO.BIN e tecle enter.


Você sera perguntado se quer criar as partições 0/2/3 digite "Y" novamente, novamente se tudo correr bem você irá visualizar está tela:


Parabéns seu HD está pronto para ser plugado no XBOX desligue o PC ou Note remova o HD, religue os seus drives no caso de você ter deligado, volte as configurações de boot ao estado original e pronto.

Quinto e último passo ligar o HD ao XBOX remova a tampa protetora do seu XBOX 360 Slim (com o console desligado):






Após instalar o HD ele fica com uma certa folga dentro do compartimento o ideal é adquirir uma case para que possa ficar bem acomodado e evitar danos, a case pode ser facilmente encontrada no mercado livre com valor médio de R$ 30,00. Já ia me esquecendo após ligar o console vá em "MEU XBOX" e selecione Configurações do Sistema\memória irão aparecer dois dispositivos a memória nativa de 4GB e um dispositivo não formatado que é o HD clique nele e mande formatar, para formatar é preciso digitar o número de série do XBOX que fica localizado na parte traseira do aparelho acima das conexões USB e RJ45 depois de formatado é só aproveitar. 

801 comentários:

  1. num consigo saber o nome do setor [enter the file name for sector 16-22[e,g,hddss,bin]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta acontecendo o mesmo comigo vc coceguil resolver

      Excluir
    2. amigo e assim quando aparece isso ai digite na frente hddss.bin e da enter depois vai paracer outra menssagen ai vc digita UNDO.BIN e da enter o resto e so seguir o tuto ok aqui no meu nao deu estava tentando colocar hd do ps 3 e da failad pedi um hd wd ok espero ter ajudado hehe

      Excluir
  2. Forneça mais informações sobre sua dúvida para que possa ajuda-lo, a qual parte do processo você está se referindo?

    ResponderExcluir
  3. vc não tem um firware de hd 160g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz esse exato procedimento em um hd de 160gb, funciona bem !! o detalhe que tem q usar o FW do de 120, vai perder alguns gigas, mas se o hd ta sobrando...pq nao neh ??

      Excluir
  4. Infelizmente não pois os Hds reconhecidos pelo Xbox 360, são nos tamanhos de 20, 60, 120 e 250 GB.

    ResponderExcluir
  5. gostei devia ter lido antes de ter comprado o meu de 640 gigas eo mesmo processo? obridado!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por prestigiar o Blog, infelizmente o processo só funciona com os HD's citados no post, eu não recomendo tentar em um HD de 640 GB pois o Xbox não irá reconhece-lo, o ideal é adquirir um de 250 GB com as especificações citadas na postagem.

    ResponderExcluir
  7. Os links de download nao estao funcionando.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amigo, testei um por um agora e estão todos funcionando, favor tente novamente e poste um comentário dizendo se conseguiu ou não.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo.... esse procedimento é somente para HDs da WD? não há outra marca compativel? ia tentar com um fujitsu q eu tenho ake de 250 mas acho melhor perguntar 1°... vlw.... se puder me mandar um email com a resposta garadeço hentisque@hotmail.com vlww pela ajuda aeee otimo blog

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, infelizmente só funciona com os HD's da WD mesmo, pois os HD's originais fabricados para o XBOX 360 são fornecidos pela Western Digital, de onde foi extraída a firmware para realizar o procedimento, sendo assim não irá funcionar com outro HD. Obrigado por acompanhar o Blog.

    ResponderExcluir
  11. Giovanni Lima, muito obrigado pelo seu tutorial velho, conseguir fazer direitinho como vc mandou, o meu hd é de 320gb, más só reconheceu 228gb, está ótimo para quem tinha só um pen de 8gb, e a memo interna dele.
    meu email é alvinhoacp@hotmail.com
    estou disposto a trocar idéias.
    valeu cara.
    Álvaro Cesar SSa/Ba

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por acompanhar o Blog, fico feliz em saber que funcionou com outro tipo de HD dê mais detalhes de qual HD você utilizou para que eu possa atualizar o post, abraço.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, o hd é o mesmo da foto acima, fiquei sabendo que era o aceitavél no xbox por isso comprei, a diferença é a capacidade de 320gb.
    valeu.
    Álvaro Cesar

    ResponderExcluir
  14. fiz aqui funcionou 100%, apesar que mensagens que apareceram no hddhackr foram meio diferentes do tutorial, mas foi só seguir o que programa perguntava que foi blz! Vlw mesmo!!

    ResponderExcluir
  15. ola amigo sou novo nisso coloquei meu hd note de 60 gb no xbox 360 te problema colocar ele direto sem formatar no pc so no xbox mesmo oque mais tenho que fazer e so por o hd e estalar jogos tam mais alguma coisa a fazer

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amigo, não é só colocar o HD direto no Xbox não, todos os passos deste tutorial devem ser seguidos para que o Xbox reconheça o HD e para que ele possa ser usado no console, primeiro deve verificar se seu HD é compatível com o procedimento, depois como disse se for compatível devem ser feitos todos os procedimentos do tutorial, o HD depois de pronto para funcionar no Xbox pode ser usado como dispositivo de armazenamento podendo ser armazenada no mesmo qualquer tipo de informação reconhecida pelo Xbox tais como músicas, fotos, vídeos e é claro jogos.

    ResponderExcluir
  17. meu hd e um HDD2D35 - TOSHIBA - 60GB 5400RPM 8MB BUFFER SATA 7-PIN 2.5INCH NOTEBOOK HARD DRIVE (HDD2D35). NEW FACTORY SEALED. IN STOCK. sera que ele e compativel ainda naum sei?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia amigo, pelo que pesquisei na internet os únicos modelos compatíveis para execução deste procedimento são os da Western Digital, não vi relatos de outros HD's funcionarem com esse procedimento.

    ResponderExcluir
  19. Meu HD é exatamente o da foto do Tuto WD2500BEVT, só que estou com um problema, formato ele normalmente jogo os jogos para ele só que quando desligo o console ele volta pedindo formatação. Meu console é um slim 4gb e esta com a atualização sigilosa da MS. Sera que é isto que esta fazendo isso acontecer. E perguntando para todos, se tem alguem na mesma situação que a minha e funcionou perfeitamente o tuto? E só para constar com o HD a inicialização fico mais demorada na telo do logo do xbox. Pelo menos o tuto funciona. muito obrigado de ante mão. Para quem quiser me ajudar mais: fabport_tecnico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Não sei se o fato está associado a sua "atualização sigilosa" aconselho testar o HD em outro Xbox sem a tal atualização se possível, só assim para saber se é ela a causadora deste "bug" o meu desde que fiz o procedimento nunca deu problema. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. pergunto... se por acaso eu tiver um de 500g e particionar e 2x de 250g e fizer o processo nas duas partições ele reconhece as duas?

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente não amigo pois o procedimento muda a firmware do HD, a questão das partições não irá influenciar, se você realizar o procedimento o seu HD passará a ser reconhecido como 250Gb.

    ResponderExcluir
  23. tem a fw para o 320g do slim?

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente, não essa FW não existe para 320GB, mais existe um relato de um leitor do Blog que disse que o procedimento funciona com o 320GB usando a FW do 250GB veja:
    "Giovanni Lima, muito obrigado pelo seu tutorial velho, conseguir fazer direitinho como vc mandou, o meu hd é de 320gb, más só reconheceu 228gb, está ótimo para quem tinha só um pen de 8gb, e a memo interna dele."
    Lembrando faça por sua conta e risco, abraço.

    ResponderExcluir
  25. se essa fw nao existe como tem o slim 320g?

    ResponderExcluir
  26. Desculpe mais eu desconhecia a existência de HD de 320GB para o XBOX, vou ver se encontro a FW e posto aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  27. Fw para HD's de 320GB postada no Blog:

    http://gfcltecno.blogspot.com/2011/11/xbox-360-firmware-para-hds-de-320gb.html

    ResponderExcluir
  28. Oi Giovanni,
    Comprei no último domingo, dia 27.11.2011, um Xbox 360 Slim 4Gb e pretendo adicionar um HD de 250 ou 320Gb, mas como NÃO pretendo destrava-lo, tenho receio em ser banido da live ou coisa pior... Você tem conhecimento se alguém já teve problemas? Qual dos HD's recomendaria? Parabéns pelo Blog! Já está nos favoritos.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, amigo, o meu Xbox também não é destravado, realizei esse procedimento de alteração da FW do HD a mais ou menos uns 5 meses, sou usuário da Live BR Gold já adquiri alguns jogos sob demanda na Live e instalei direto no HD sem problema algum, pelo que pesquisei na internet antes de fazer este procedimento não li nada sobre alguém ter sido banido por causa disso, pois esse procedimento não faz com que o xbox use jogos "piratas" ele somente permite usar um HD de notebook convencional da Western Digital, que é quem fabrica os HD's para Xbox, seja utilizado no Xbox, ou seja, ele troca uma FW original por outra também original, com relação a recomendação recomendo o de 320GB afinal quanto mais espaço melhor (risos). Muito obrigado por ter gostado do Blog, qualquer dúvida é só deixar um comentário que assim que possível eu respondo. Abraço.

    ResponderExcluir
  30. ola acabei de fazer o procedimento todo.
    não tenho xbox mas curto muito fazer essas coisas.
    amanhã eu falo se funcionou. ha eu usei um hdd wdc_w8oo de 80gb. valeu um forte abraço e parabéns pelo blog encontrei aqui material de primeira.

    ResponderExcluir
  31. velho eu tenho um hd de 250 mais nao estou conseguindo da boot pelo pendrive pode ajudar cara ficarei muito grato
    add kemoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Meu camarada percebendo que a sua dúvida poderia ser a dúvida de muitos fiz um vídeo tutorial de como dar boot pelo pendrive http://gfcltecno.blogspot.com/2011/12/video-tutorial-como-dar-boot-pelo.html abraço, qualquer dúvida deixe outro comentário.

    ResponderExcluir
  33. depois de aperta (f) o que eu tenlho de fazer ,pois nao estou entendendo direito.bom seria videos pois ate agora nao achei nem um no you tube sobre hd sata no xbox 360 obrigado respero resposta.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite depois de apertar "F" você deve digitar HDDSS.BIN e teclar enter vai aparecer a mensagem "information in file HDDSS.BIN does not match the drive’s firmware info. Do you want to flash the Xbox 360 compatible firmware." digite "Y" em seguida digite o nome do arquivo de recuperação UNDO.BIN e tecle enter. Depois é só seguir o restante do tutorial. Quanto ao vídeo vou ficar devendo pois não tenho outro HD para realizar o procedimento.

    ResponderExcluir
  35. Encontrei esse vídeo no Youtube que me parece ser a versão em vídeo deste tutorial escrito http://youtu.be/_zsXDekVBak

    ResponderExcluir
  36. olá amigo,o hddhackr não acha no pendriver o hddss.bin
    diz que não tem o arquivo, mas esta lá pois no dos ou o comando dir e ele acha.....o que eu faço???????????

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, verifique se o nome digitado é igual ao que aparece quando você digita "dir" no pendrive se for tente formatar o pendrive novamente e repita o processo, maiores dúvidas deixe outro comentário se possível com "screenshot" da tela.

    ResponderExcluir
  38. meu hd é um WD de 160 gb, se eu atualizar a firmware do de 120, vai funcionar normal? mas como se fosse de 120? ou nao ira funcionar ?

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, vai funcionar com se fosse o de 120GB, abraço.

    ResponderExcluir
  40. valeuzaço cara consegui meu hd era de 320 e eu usei o firmware de 320! falta so comprar o case!

    ResponderExcluir
  41. Disponha, o case você encontra no Mercado Livre ou então direto da China no http://www.dealextreme.com/ só que demora uns 30 dias pra chegar mais lá é bem mais barato, abraço.

    ResponderExcluir
  42. como tinha dito anteriormente, meu hd é de 160gb, eu atualizei para a firmware de 120, e reconheceu 106 gb apenas, mas fiquei super satisfeito, pois 106 é bem melhor que 4, rsr..OBS. TENTEI ATUALIZAR PARA O FIRMWARE DE 250GB, MAS AI O CONSOLE NEM CHEGA A LIGAR TANDO COM O HD NELE. resumindo, deu certo com a firmware de 120GB.
    abraço

    ResponderExcluir
  43. Amigo eu tenho um Hd WD Scorpio de 160 Giga! Posso usar a firmware de 250 giga ou da 160 giga? Irá funcionar?!

    ResponderExcluir
  44. Existem relatos nos comentários desta postagem que dizem que nos HD's de 160GB funciona o FW do de 120GB no entanto a capacidade reconhecida será a de 120GB, você irá perder 40GB de espaço em disco que não será reconhecido após o processo, a recomendação é usar a FW do de 120GB uma vez que seu disco é maior que isso o processo vai funcionar agora o contrário não é verdadeiro tipo FW de HD's de capacidade maior não podem ser usadas em HD's de capacidade menor, lembrando mais uma vez que não me responsabilizo por danos causados no processo, se você se sente capaz faça por sua conta e risco.

    ResponderExcluir
  45. Apesar dos números de reconhecimento aparecerem menores dos que o da capacidade efetiva do disco, o disco continua com sua capacidade total, ou seja no seu caso os 106GB apresentados efetivamente são 120GB o mesmo ocorre com os HD's de 250GB que aparecem como 228GB, este cálculo é o mesmo que o PC faz e exibe nas propriedades do disco se você observar o tamanho informado em GB é diferente do informado em bytes sendo que se convertermos o número de bytes em GB chega-se ao tamanho real do disco, agora como é que funciona essa matemática eu realmente não sei, o que sei é que você vai poder instalar jogos e demais arquivos no seu XBOX até chegar no limite de 120GB que é o tamanho do HD.

    ResponderExcluir
  46. Opa! Blza cara.. é que meu note o processador foi pro pau e to com o hd dando sopa!! Melhor 120 giga do que 4 Giga! Ja da um alívio!!! Vou fazer e depois post aki se deu certo!! Vlw ai pelo Tuto!!

    ResponderExcluir
  47. Fala Giovanni! Pow cara deu certo! No começo apanhei um pouco.. pois a placa mãe do notebook tava reconhecendo o HD como IDE.. e qando dava boot pelo pendrive.. e executava o hddhacker não aparecia nenhum dispositivo ATA disponivel. Aí mudei na BIOS de ACHI para IDE e ai reconheceu! o Xbox reconheceu 106 giga como v disse! Valeu denovo pelo Tuto! Abrass

    ResponderExcluir
  48. Eu que agradeço por você compartilhar os resultados, abraço.

    ResponderExcluir
  49. Giovani, primeiramente Boas festas (olha a hora e o dia que o mano vai postar uma pergunta rsrsrs) Segundo, até o momento você não foi banido? está tudo certo utilizando esse Hd? Pergunto pois em um fórum vi um sujeito informand que "alguns Hd's estão dando ban" apesar da informação ser muito vaga, decidi tirar a dúvida com o mestre. A próposito estou afim de comprar um HD WESTERN DIGITAL SCORPIO 250GB BEVT. Sabe se esse modelo tem algum problema? Abraço

    ResponderExcluir
  50. Obrigado, feliz 2012 pra você também Fábio, então eu já realizei esse procedimento a uns 6 meses mais ou menos e não tive problemas com relação a banimento sou usuário da Live Gold BR nem meu console e nem meu Gamertag foram banidos, inclusive tenho vários jogos comprados na Live BR instalados nele e até agora sem problemas, acredito que o banimento ocorra para quem destrave o console para jogar jogos "alternativos". Com relação ao HD desconheço relatos de problemas com ele a única coisa que sei é que ele é um pouco mais caro que os demais modelos fora isso ele é tranquilo. Abraço e obrigado por acompanhar o Blog.

    ResponderExcluir
  51. Gostaria que me ajudace em uma duvida, na hora de colocar qual a porta do hd eu coloca 1,2,3 ou 4 mas num dá tenho de colocar algo a mais? obrigado!
    meu email é:raphael-silva-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde amigo, quando você se refere a porta é a porta física de conexão ao computador? Ou sua dúvida é com relação a etapa descrita na quinta figura do tutorial, seja mais específico e forneça mais detalhes para que eu possa te auxiliar.

    ResponderExcluir
  53. Com relação a ajuda eu faço através de comentários nas postagens, pois pode ser que a sua dúvida também seja a mesma de outra pessoa e ficando registrada aqui ajuda a todo mundo, por isso não envio por Email. Pode demorar um pouco mais eu respondo a todos os comentários com dúvidas postados no Blog é só monitorar a postagem que a sua resposta vai estar lá, abraço.

    ResponderExcluir
  54. Ta, eu tenho um HD hitachi de 250, tem algum problema em utiliza-lo?

    ResponderExcluir
  55. O procedimento não funciona com HD's que não são Western Digital, portanto não vai funcionar.

    ResponderExcluir
  56. Caro, Giovanni, como vai?

    Segui todo tutorial, rodei o HDDHACKR, na próxima tela acusou "SMART, LBA, NQC, AAM e APM not supported".

    Fiz os processos no note e no pc.

    O HD é WD 320GB Scorpio Blue, testei com hddss250 e 320gb e nada...

    Tem ideia do que seja?

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite, graças a Deus tudo "bakana" você tem que ir no setup da máquina e desabilitar a sunção SMART LBA do HD para que o HDDHACKR funcione, vou postar um pequeno vídeo mostrando como fazer.

    ResponderExcluir
  58. Cara vou ficar te "devendo" o vídeo pois meu notebook não tem a função "SMART" eu não me lembro bem o nome correto se é "SMART LBA MODE" ou se é "SMART Capability" o que me lembro (risos) é que tem que desabilitar essa função "disable" no Setup ou ela está nas configurações do próprio HD ou então está em "Advanced" espero ter ajudado, poste um comentário falando se deu certo ou não.

    ResponderExcluir
  59. fazendo isto corre risco de um xbox original ser banido da live?

    ResponderExcluir
  60. Meu Xbox é travado, ou seja "original", e até a presente data não tive nem a conta e nem o console banidos da LIVE BR, acredito que tal procedimento não cause o "banimento" pois este procedimento não favorece a "pirataria" somente permite o aproveitamento de um HD compatível no Xbox.

    ResponderExcluir
  61. Olha eu achei interessante o que vc fez, mais queria tirar uma dúvida, ele salva os jogos nesse HD? Ou apanas músicas, filmes, etc? E até agora não ouve nenhum empecilho por parte Microsoft? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Você pode salvar qualquer tipo de arquivo do Xbox no HD após realizar esse procedimento, tipo comprar jogos on line e instalar nele, instalar jogos do DVD nele, baixar músicas, fotos, além é claro de salvar seus "savegames" e perfil dentre outros tranquilamente, uma vez que esse procedimento não favorece a "pirataria" acredito que a Microsoft não crie empecilho, pois já uso meu HD a uns 8 meses mais ou menos e nele tenho alguns jogos adquiridos on-line na Marketplace do próprio XBOX 360 e até agora sem problemas.

    ResponderExcluir
  63. ola gente to com uma hd WD3200BEVT Scorpio Blue de 320gb de um notebook que não funciona mais (ele foi violentado mas a hd esta em perfeitas condições )bom testei ela em dois pc mas a placa mãe não reconhece acho que pela aquela limitação de chipset, um pc é chip intel e outro nvidea sera que é isso, meu xbox veio da nova Zelândia e esta todo atualizado esse fw de 320 gb ainda funfa
    falo

    ResponderExcluir
  64. Ola amigo possuo um Notebook Aspire 4520 http://support.acer.com/acerpanam/notebook/0000/acer/aspire4520/aspire4520sp2.shtml ( especificações dele ) gostaria de saber se com o HD dele eu conseguiria fazer o processo o HD dele é de 250 gb , se puder da uma ajuda vo agradecer pakas já que comprei o BattleField 3 e o mesmo so aceita instalar as atualizações graficas se for direto no HD , nem em pen-drive nem na memoria de 4gb que por sinal é memoria flash parece neh >,<!!!

    ResponderExcluir
  65. Boa noite amigo, você precisa verificar se o HD é fabricado pela Western Digital, pois nas especificações que você passou só é possível ver a capacidade do disco e não a marca do fabricante esse processo só funciona com HD's da Western Digital que é quem fabrica os HD's para o XBOX, remova a proteção do HD que fica embaixo do Notebook e verifique a marca e o modelo, ou via Setup verifique se o nome do disco aparece algo como WDC WD2500BEVT.

    ResponderExcluir
  66. Giovanni ,
    poderia esclarecer essa dúvida tenho um notebook hp , tentei de todos os modos , o tuto , pois no momento que tem q digitar hddhackr no boot, não acontece nada o que será? meu hd é de 320gb to fazendo tudo certim , so tem mais uma coisa eu estou fazendo com o hd dentro do notebook tem algum problema ?
    por favor esclareça essas dúvidas.
    Obrigado
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcos,o seu HD é Western Digital?

      Excluir
    2. Bom dia giovanni,
      no gerenciador de dispositivos , na aba unidades de disco, está escrito WDC WD3200BEVT-60ZCT1 ATA DEVICE,
      não entendo porque esse problema.
      Obrigado

      Excluir
    3. Boa noite Marcos, verifique no setup do notebook se a opção "Smart Capability" está ativada pois o aplicativo não reconhece o HD se essa opção estiver habilitada, testa e me diga se deu certo, abraço.

      Excluir
    4. Giovanni,
      então prossegui com as tentativas descobri que minha Bios não tem a opção então atualizei ela porém continuo , sem está opção , teria algum outro modo de desativar o SMART capability ? não sendo pela Bios ?
      Obrigado pela atenção.

      Excluir
    5. Boa noite Marcos, qual o modelo do seu notebook para que eu possa pesquisar uma solução para seu problema.

      Excluir
    6. Boa noite Giovanni obrigado pela atenção ,
      meu notebook é um HP dv4-2012br todas as peças são de fábrica , nada mudado nele , ele ja está atualizado na ultima Bios disponível como eu disse antes.
      Fico agradecido se achar alguma solução.
      Obrigado

      Excluir
    7. Vou pesquisar e assim que possível te dou uma resposta.

      Excluir
    8. Cara pesquisei na internet e não descobri uma forma de desabilitar "SMART Capability", no entanto não sei se este é realmente o problema, pode ser também incompatibilidade com o chipset do notebook, por desencargo de consciência você criou o pendrive de boot direitinho igual o do tutorial e está dando boot por ele e usando o MS Dos através dele? Outra coisa dentro do pendrive estão estes arquivos hddhackr, HDDSS.BIN, ReadMe e UNDO.BIN? o HD está formatado e com partição primaria criada?

      Excluir
    9. Então Giivanni, fiz todo procedimento correto mas, o arquivo UNDO.BIN não veio junto no download, e o hd está todo certo em tanto até ja usei, o hd com o windows, eu acho que é o arquivo UNDO que falta aki.
      Obrigado, marcos

      Excluir
    10. Bom dia Marcos, desculpe o arquivo "UNDO.BIN" só é gerado após a realização do procedimento, formate o pendrive e grave os arquivos novamente, faça uma nova tentativa e me diga se teve exito, abraço.

      Excluir
    11. Giovanni , creio que seja incompatibilidade com o chipset ,
      pois tentei mais uma vez e não aconteceu nada, se eu conseguir um computador para fazer o teste eu posto aki ok ?
      Obrigado pela ajuda.
      Marcos

      Excluir
    12. Sinto em não poder te ajudado mais, se conseguir em outro Pc me avisa abraço.

      Excluir
  67. Aqui Giovanni consegui uma foto na net de um igual ao meu http://www.mcnote.com.br/hd-winchester-160gb-sata-d-acer-aspire-4720z-4520-4220-4520g.html , porem eu tinha me enganado o meu é de 160 gb porem ele é da WD sim ele por n ser de 120 ou 250 ou os outros padroões do xbox tém problema ?? WD1600BEVS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, não tem problema, você vai conseguir fazer o procedimento usando a FW de 120GB irá funcionar normalmente porém seu HD vai ficar limitado a 120GB enquanto estiver usando a FW.

      Excluir
  68. Disco nº1 - WDC WD2500BEVT-22A23 (232 GB) é compativel??

    ResponderExcluir
  69. Acabei de testar com um hd de um notebook velho q tinha aqui e funcionoooooouuuu, valeu mano tu é foda ! :) digdin digdin digdin (8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado camarada, aproveite bastante, abraço.

      Excluir
    2. No momento eu não tenho dinheiro pra comprar uma case, ficou uma folga, vc me indica uma "receita caseira" pra tapar essa folga? um papelzinho ou algo do tipo? Tapar a folga não poderia causar super aquecimento? vlw :)

      Excluir
    3. Existe esse método de usar esponjas de cozinha http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=tXANsK5EY14 no entanto não sei se não irá esquentar o ideal mesmo é comprar a case que vinda direto da china sai por US$ 4,20 pouco mais de R$ 8,00 e o frete é grátis o problema é a demora de uns 30 a 60 dias pra chegar veja o link http://www.dealextreme.com/p/internal-hard-drive-disk-case-for-xbox-360-slim-black-56461

      Excluir
  70. testado com 320 ! tudo certo, vlw tutorial, quem precisar de ajuda pro 320gb é só dar o toque!

    ResponderExcluir
  71. FUNCIONOU 100%, agora vou usar as esponjinhas para apoias o hd haja visto que o casa vai demorar.
    DETALHE: ao selecionar o HDDSS.BIN (250 gb) apareceu firmaware da HITACHI fiquei com receiro mas confirmei e funcionou. Meu hd é da Western Digital 250...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  72. Amigo esse processo funciona nos HDs do Xbox Fat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você está querendo usar um HD do Xbox Fat no Slim, se for não precisa fazer o procedimento é só retirar o HD da case e plugar no Xbox Slim que irá funcionar. Agora se você quiser usar um HD de notebook num Xbox Fat tem que fazer o procedimento ele também vai funcionar para o Fat só que para usar o HD lá você terá que ter a case pois não há plug direto para o HD sem ser através da case.

      Excluir
    2. Isso quero usar um de notebook no FAT sei que vou ter quer comprar o case mas queria saber se funciona antes Valeu!

      Excluir
  73. Alguem saberia me dizer aonde consigo baixar um firmware para hd de 500gb da westdigital, para ser mais especifico o deste modelo WDC WD5000AVDS-63U7B1, uma outra questão e da para tornar o hd legivel ou utilizavel para instalação do windows... ?

    ResponderExcluir
  74. Fiz o processo, mas agora ele pede pra atualizar qdo to com o hd inserido.
    O que faco?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde, por favor seja mais especifico não compreendi direito a sua dúvida.

    ResponderExcluir
  76. OLa A TODOS BEM ESTOU AQUI PARA LHES DIZER Q TEM UM METODO MASI FACIL E EFICAS ..

    BASTA BAIXAR ESTE PROGRAMA GUIFORMAT ACHADO NO BAIXAKI .. FORMATAR O HDD EM FAT32 PLUGAR NO XBOX 360 Q NO CASO O MEU É O SLIM

    NO XBOX VA EM .. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA / CONFIGURAÇÕES DO CONSOLE/ INFORMAÇÕES DO SISTEMA PARA PEGAR A NUMERO DE SERIE DO SEUU XBOX

    DEPOIS VA PARA ARMAZENAMENTO, APERTE (Y) E COLOQUE PARA FORMATAR ... VAI PEDIR O NUMERO DE SERIE Q VC PEGO E COLOQUE ESTE NUMERO QUANDO PEDIR .. FORMATE O HD E PRONTO HD MICROSOFT NO SEU XBOX 360 ..

    PSSÓ FUNFA COM HD WD E ATÉ 320 GB Q O XBOX RECONHECE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário publicado, no entanto não testei tal método e não posso atestar sua funcionalidade, façam por sua conta e risco.

      Excluir
  77. tenho hd de 40 do ps 3 sera que si eu fiser com arquivos de hd de 20 ele vai recohecer como 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, se o HD for da Western Digital, existe uma grande chance de funcionar sim.

      Excluir
  78. abaixei os arquivo de 20 60 120 e 320 descompacto mas fica uma imagen so e isso mesmo no tuto aparece 3 arquivos despois que descompacta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você não precisa baixar todas as FW, somente a do HD que você possui, dentro dos arquivos compactados das FW contem apenas um arquivo de extensão .bin os outros dois arquivos vão ser do arquivo compactado do HddHackr, somando com isso os três arquivos que devem ser copiados para o pendrive, recapitulando, no pendrive devem estar extraídos os arquivos: HddHackr.exe o HDDSS.BIN e o ReadMe.txt

      Excluir
  79. obrigado muito rapido a resposta mas so abaixei os 4 p testar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, qualquer dúvida é só postar um comentário, abraço.

      Excluir
  80. entao e isso nao estou concegueindo abaxar o HddHackr,Mensagem do Fórum
    Anexo especificado inválido. Se você seguiu um link válido, por favor notifique aparece esta menssagen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de responder a sua dúvida testei todos os links e eles estavam normais, me passe seu email que eu te envio o arquivo, caso você não consiga pelos links.

      Excluir
  81. é mas tem um problema quando se destrava o aparelho a LT 3.0 não ta dando pra jogar pelo HDD da conflito e em termo de 3 minutos o jogo trava .. to com um HDD de 250 GB só pros TU q faz funfa os jogo 2.0

    é osso 250 GB só pra coisa pequena ea lotar de jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Xbox é travado e meus jogos são todos originais, não tenho problemas com o meu HD que fiz o procedimento do tutorial aqui roda 100%.

      Excluir
  82. [enter the file name for sector 16-22[e,g,hddss,bin]esta menssagen vem depois que digitar o nome do firmware" embaicho desta menssagen aparece file y ys not present! estou tentando faser em hd de 20 e renomiei ele precisava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria ter digitado Y para resposta as duas perguntas feitas após digitar o nome da nova FW. Se tudo ocorrer bem você deverá ver essa tela http://3.bp.blogspot.com/-NJMGTGpCw54/TibtC8QnANI/AAAAAAAAAXM/Sh2CVlWPC5w/s1600/hddhackr6.jpg

      Excluir
    2. obrigado concegui dar continuação mas nao deu certo meu hd nao e wd no final pedi um hd wd ai da failad mas obrigado mais uma vez vou comprar um hd de 320 ai concigo com certeza valew meu brother deus te abençoe hj e sempre

      Excluir
    3. Amém que Deus abençoe a nós todos camarada, abraço, precisando é só falar.

      Excluir
  83. fala que o arquivo nao esta presente

    ResponderExcluir
  84. qual formato o hd tem que estar formatado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse procedimento tanto faz o formato do HD pois assim que você plugar ele no XBOX ele será reconhecido como dispositivo não formatado, sendo assim, o próprio XBOX irá formatar com o sistema de arquivos usado por ele.

      Excluir
  85. no meu boot deu hdd sata no present como se ele naõ tivesse lindo o hd isso acontece quando eu apertei HddHackr.poderia ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia o seu HD é Western Digital nos modelos citados no início do tutorial?

      Excluir
    2. O Meu aconteceu "NO ATA Device Present" algo assim
      o meu eh WD Scorpio BEVS

      Vlw

      Excluir
    3. Boa tarde, verifique no Setup se o HD está sendo reconhecido e se está como "Primary Master"

      Excluir
  86. Olá, só para ter ideia de preço, quanto pagou no seu? Foi pela internet? Estou tendo dificuldades em achar um. Abraços, Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Camila, no meu caso o HD veio com meu Notebook como eu troquei o HD do Notebook por um maior ele estava parado até eu descobrir que tinha como fazer esse procedimento e usa-ló no XBOX, você consegue encontrar o de 320GB por até R$160,00 e o de 250GB por R$129,00 se der uma boa pesquisada no Mercado Livre. Agraço.

      Excluir
    2. Giovanni, obrigada pela resposta. Consegui um de 320GB por R$140 no Mercado Livre. Já pedi a case no dealextreme. Abraços, Camila.

      Excluir
    3. Disponha Camila, é sempre um prazer poder ajudar, obrigado por acompanhar o Blog. Abraço.

      Excluir
  87. o meu modelo de hd e os citados corrento,agora ele da erro "NO ATA Device Present"o que poder ser,sera por que ele esta formatado en fat 32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique no Setup se o HD está sendo reconhecido pelo PC e em qual configuração ele está presente, quanto ao formato do HD não tenho certeza se isso tem influência no HDDHackr, no entanto quando eu realizei o procedimento no meu HD ele estava formatado como NTFS, faça os testes e me conte os resultados, abraço.

      Excluir
  88. ola eu quero saber e com outro dipo de hd da certo pq eu tenho um de 120 gb so q ele e da maxtor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, infelizmente só funciona com HD's da marca Western Digital.

      Excluir
  89. DEPOIS DO F APARECE ENTER THE FILE NAME FOR SECTOR 16-22(E.G.HDDSS.BIN)AI EU DIGITO HDDSS.BIN AI APARECE A MESAGEM.FILE HDDSS.BIN IS NOT PRESENT.O QUE PODER SER POR FAVOR ME AJUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde você renomeou o arquivo que contem a FW para HDDSS.BIN e colocou ele no pendrive pelo qual você deu boot no PC, a mensagem que está dando é por causa que o programa não está encontrando o arquivo dentro do pendrive, pegue o arquivo da FW renomeie para HDDSS.BIM e coloque no pendrive, lembrando que ele não pode estar dentro de nenhuma pasta no pendrive ele tem que estar apenas na raiz, faça isso e me retorne dizendo se deu certo.

      Excluir
  90. esta assim meu pen drive hddhackr readme hddss.bin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente digitar minusculo então, caso não funcione formate o pendrive e comece o procedimento novamente.

      Excluir
  91. e o sequinte se ele reconhece o hddhack pois ele naõ acha o hddss.bin o que poder ser,agora eu preciso formantar e usar o programa para fazer o pen drive da boot pela usb,valeu desculpa esta fazendo vc perdendo o teu tempo.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquenta não camarada estou aqui é pra ajudar, eu não entendi uma coisa você estava tentando fazer o procedimento sem ser por boot no pendrive? O procedimento só funciona por boot no pendrive usando a inicialização do MS-DOS criada nele tente criar o pendrive novamente e comece o procedimento de novo, e me avise se teve sucesso.

      Excluir
  92. ele da boot e tudo quando chega na hora de colocar o hddss.bin ele dis que nao encontra,sendo que o arquivo esta no pen drive.o hd e dessa marca wd1200bevs-oousto essa poder ser formantando.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode escolher outro nome para o arquivo da FW desde que a extensão seja .BIN escolha um outro nome mais fácil e tente novamente.

      Excluir
  93. mais esse hd e compativel wd120bevs-oosto ser for amanhar vou tentar mais uma vez.obrigado

    ResponderExcluir
  94. ai Giovanni eu vou destir pois ja usei outro pen drive e na hora do hddss.bin nada ja mudei o nome e tambem nada ai fica ruim mais valeu e desculpa qualquer coisa.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada sinto muito que não tenha dado certo, tente em outro pc se possível existem alguns chipsets que não são compatíveis com o procedimento.

      Excluir
  95. glr mesmo esquema pro hd externo?funciona

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde Giovani e demais amigos do blog.

    Tenho um HD de notebook de 80GB da Seagate.

    Pergunto: Posso usar ele e passar a firmware de 60Gb ?

    Caso não possa, saberiam me informar se eu posso usar pen drives como armazenamento de downloads do xbox slim ? Um pen drive de 16Gb já daria pro gasto.

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João com relação as suas dúvidas quanto ao HD infelizmente não poderá usar a FW em seu HD pois essas FW's só servem para HD's fabricados pela Western Digital, com relação ao pendrive de 16GB a resposta é sim você pode usa-ló como armazenamento de downloads do XBOX 360 Slim, sendo este o tamanho máximo que o XBOX reconhece no entanto funciona perfeitamente.

      Excluir
  97. AI cara eu quero queria saber se vc tem alqum metodo para eu formantar meu hd de xbox para ser usado no pc pois comprei um xkey.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite se você realizou o procedimento é só repeti-lo e ao invés de usar o arquivo da FW use o arquivo de restauração criado quando foi feita a modificação, ou seja, o arquivo UNDO.bin

      Excluir
  98. so que esse hd ele ja e do xbox mesmo mesmo assim eu tenho que fazer esse procedimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, nesse caso não, você deve adotar o seguinte procedimento, plugue o HD no PC e espere que ele instale todos os drives caso seja solicitado reinicie a máquina, depois vá em painel de controle acesse a opção ferramentas administrativas depois clique em gerenciamento do computador em seguida procure pela opção gerenciamento de disco, o disco do Xbox irá aparecer lá como dispositivo desconhecido não inicializado e não alocado, assim que você acessar a opção de gerenciamento de disco vai aparecer uma caixa de dialogo informando que "você deve inicializar um disco para que o gerenciador de discos lógicos possa acessá-lo" o disco do Xbox já vai estar selecionado e a opção MBR também é só clicar em ok e logo após a inicialização formatar e criar uma partição e pronto seu HD já poderá ser usado em um PC normalmente, lembrando que esse processo inviabiliza o uso novamente no XBOX a não ser que siga os passos do tutorial e troque a FW do HD, outra coisa todas as informações contidas no HD serão perdidas, portanto faça backup delas antes de fazer o procedimento caso queira preservá-las.

      Excluir
  99. Parabéns por esse tutorial de varias pesquisa achei muitos outros blogs ensinando tudo isso de uma forma muito complicada, fiz o processo com meu HD de WD 320 GB e funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana demais, obrigado, continue acessando o blog.

      Excluir
  100. meus muitos parabens nunca vi um tutorial tao bem explicado como esse
    giovane voce me salvou de gastar uma grana tinha um hd de 60 giga da wd e um xbox360 slin com tosco 4 giga de memoria
    com seu tutorial agora tenho um xbox 360 com hd de 51 giga ta bom DEMAIS e foi de primeira se o hd estiver bom e seguir o tuto direitinho nao tem erro
    muito obrigado vo recomendar pra todos meus amigos!!

    ResponderExcluir
  101. amigo estou com problema ja fiz de tudo mas na hora que aperto o f ele nao acha o arquivo hddss.bin diz is not present
    alguem me ajuda o hd e igual a esse 250 blue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, baixe o arquivo da FW novamente e refaça o pendrive em seguida execute o procedimento novamente.

      Excluir
  102. Meu hd era de 160 e fiz o procedimento como se fosse um de 120 e deu certo =)

    ResponderExcluir
  103. VALEEEEEEU, ESQUEMÃO FODA, TO COM 250 GB NO MEU XBOX!!!

    ResponderExcluir
  104. putz! o hddhackr não tá executando o PC reconhece o hd e tudo certinho mas o hddhackr nao executa alguém tem alguma solução é o método do guiformat ai de cima não funfa não testado aqui e não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, você seguiu todos os passos do tutorial certinhos?

      Excluir
    2. Segui sim meu caro, porém consegui resolver o enigma....
      Bem vou contar como resolvi.

      O arquivo do Bootable USB Drive Creator Tool tem dois OS o FreeDOS e o MS DOS no tutorial você diz pra usar o MS DOS ai tudo bem, mas eu pensei uhé se os dois fazem a mesma coisa porque não tentar o FreeDOS né? ai eu usei o FreeDOS-o processo e mesmo é só direcionar para a pasta dele ao invés do MS DOS- e fui verificar o SETUP da Bios do meu Note acontece que as 'novas' Bios são setadas em AHCI-acho que se escreve assim- no modo S-ata com isso na hora de executar o HDDHACKR ele não encontrava o HD pois o AHCI-vou chamar assim mesmo- não permite setar o HD como Master-frescura!- ai eu mudei pra IDE e fiz o processo do tutorial apartir dai. Pergunta: Existe diferença entre o MS DOS e o FreeDos? NÃO! fazem a mesma coisa a única coisa diferente e que o FreeDOS pedi pra setar uma nova data e um novo horário -apenas ignore aperte ENTER- do mais é só segui o tutorial.

      *Executar o hddhackr.
      *Prescionar a letra refenrente ao HD.
      *Precionar o F pra "fleshear" o HD pra "Firmwere" do XBox 360.
      *Digitar o "HDDSS.BIN"
      *Digitar o "UNDO.BIN"
      *Confirmar prescionando o Y e pronto você tem um HD pronto pro seu Xbox seja Feliz!

      Muito obrigado Giovanni pelo tutorial valeu mesmo fui...

      Excluir
    3. Eu que agradeço por compartilhar a solução encontrada para o problema, abraço.

      Excluir
    4. Esqueci de falar se der a mensagans "NO ATA Device Present" como no caso do #PALMEIRAS é porque o HD não está setado como Master ai troca lá na BIOS o AHCI pra IDE e segue o tutorial.

      Excluir
  105. Boa noite amigo. Segui todo o tutorial sertinho e quando pedi pra digitar o nome do setor 16-22 (e.g. HDDS.BIN) eu digito o nome HDDSS.BIN e apareçe FILE HDSS.BIN IS NOT PRESENT! em vermelho. Detalhe meu Hd e o mesmo da foto so que e de 320 e estou usando o firmware pra 320 o nome que digito e o mesmo do que esta no file bin dentro do pendrive e nao funciona !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, crie o pendrive novamente usando o Download Bootable USB Drive Creator Tool e use o sistema para boot FreeDos faça o procedimento novamente, e me diga se deu certo.

      Excluir
  106. Axei um 500gb sera que vai funcionar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe FW para ele pode ser que funcione com a do 320GB só que o espaço ficará limitado a isto, sendo assim você perderá os outros 180GB do disco enquanto estiver usando ele no XBOX, lembrando que o HD tem de ser Western Digital, faça o procedimento por sua conta e risco não me responsabilizo por quaisquer danos que possam vir a ocorrer.

      Excluir
  107. Giovanni , e aí beleza ? Comprei um hd western digital 320gb Scorpio Black , fiz o procedimento porem no final não pediu para criar as partições , ae comecei de novo e ví a opção para criar as partições , tudo certo , o hd virou um ST9320325AS Seagate. Coloquei o hd no Xbox360 reconheceu com 9gb , formatei ele pelo Xbox360 e ele reconheceu 297Gb . É normal essa quantidade de GB , pelas minhas contas seria um pouco mais , mas já está de bão tamanho para quem tinha 4gb do Slim. Obrigado Giovani pelo post .

    ResponderExcluir
  108. Bom Dia Amigo! Por gentileza, tenho um Xbox 360 Fat, este procedimento serviria para o meu console? Ou você conhece outro específico para o meu caso? Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, o procedimento serve sim, no entanto para o HD funcionar você vai ter que adquirir a case especifica para o seu modelo.

      Excluir
  109. Bom dia. Fiz novamente o processo dito no tutorial agora no modo FreeDos e novamente quando pedi pra digitar o nome do setor 16-22 (e.g. HDDS.BIN) eu digito o nome HDDSS.BIN e apareçe FILE HDSS.BIN IS NOT PRESENT! em vermelho. Detalhe meu Hd e o mesmo da foto so que e de 320 e estou usando o firmware pra 320 o nome que digito e o mesmo do que esta no file bin dentro do pendrive e nao funciona ! E ja nao sei mais o que fazer, sera que podi ser a placa mae da minha maquina.
    Qualquer coisa me manda um email WELLGERRA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tente esse procedimento citado por um dos leitores que funcionou, talvez funcione no seu caso "O arquivo do Bootable USB Drive Creator Tool tem dois OS o FreeDOS e o MS DOS no tutorial você diz pra usar o MS DOS ai tudo bem, mas eu pensei uhé se os dois fazem a mesma coisa porque não tentar o FreeDOS né? ai eu usei o FreeDOS-o processo e mesmo é só direcionar para a pasta dele ao invés do MS DOS- e fui verificar o SETUP da Bios do meu Note acontece que as 'novas' Bios são setadas em AHCI-acho que se escreve assim- no modo S-ata com isso na hora de executar o HDDHACKR ele não encontrava o HD pois o AHCI-vou chamar assim mesmo- não permite setar o HD como Master-frescura!- ai eu mudei pra IDE e fiz o processo do tutorial apartir dai. Pergunta: Existe diferença entre o MS DOS e o FreeDos? NÃO! fazem a mesma coisa a única coisa diferente e que o FreeDOS pedi pra setar uma nova data e um novo horário -apenas ignore aperte ENTER- do mais é só segui o tutorial.

      *Executar o hddhackr.
      *Prescionar a letra refenrente ao HD.
      *Precionar o F pra "fleshear" o HD pra "Firmwere" do XBox 360.
      *Digitar o "HDDSS.BIN"
      *Digitar o "UNDO.BIN"
      *Confirmar prescionando o Y e pronto você tem um HD pronto pro seu Xbox seja Feliz!"
      Me diga qual foi o resultado.

      Excluir
  110. Giovanni tudo beleza? Pelo que já li por aí se eu comprar um HD original usado da versão FAT de 250gb posso ligá-lo(tirando-o case antigo antes) diretamente no Xbox Slim que irá reconhecê-lo normalmente. Está correto isso? Neste caso é só formatá-lo normalmente pelo xbox e está pronto?

    Muito obrigado,

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos, tudo bacana graças a Deus, está certo sim é só remover o HD da case e ligar no console. Abraço.

      Excluir
  111. Olá amigo!
    Andei lendo em fóruns por aí q consoles com reset glitch aceitam HD de notebook de até 2TB (já vi um vídeo no youtube de um cara usando um de 3TB) e q o console reconhece todo o espaço de armazenamento do hd normalmente.
    Queria saber se no caso de consoles com RGH o procedimento é o mesmo para trocar o HD. Se não... qual seria o procedimento correto?
    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, também vi algo a esse respeito em alguns fóruns, no entanto eu não saberia te dizer se este procedimento se aplicaria a este caso, acredito que por se tratar de console "modificado" não caberia esse procedimento, pois ele é voltado principalmente para consoles travados transformando HD comum em HD oficial do XBOX limitado aos tamanhos comercializados e utilizando a conexão SATA presente no aparelho, quanto ao RGH acredito eu que os HD's sejam conectados via USB sem a necessidade de modificá-los neste caso a modificação seria feita diretamente no console.

      Excluir
  112. GIOVANNI, nao se se voce pode me ajudar... coloquei um jogo no meu xbox e ele falou q precisava atualizar para jogar esse jogo ai eu aceitei e a atualizacao n rolou e agora o video game so fica com a tela dizendo pra eu colocar um cd para captar os dados da atualizacao e eu nao consigo usar mais meu xbox... sera q vc poderia me ajudar?? desde ja agradeco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Fabio seu XBOX é travado ou destravado???

      Excluir
  113. Olá Giovanni, tentei fazer o procedimento utilizando um HD Samsung de 120GB, tentei por já ter visto outros HDs que não são WD funcionarem perfeitamente. Entretanto, depois de dar o Boot no pen drive e aparecer aquelas informações do Windows Millenium, eu digito o HDDHACKR, mas nada aparece, fica só a setinha embaixo piscando, não entra no menu do programa. Será que é um problema com o HD que não é WD? um problema com o meu PC, pois não sei qual é seu Chipset? ou estou fazendo algo errado? Agradeço a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ihgor, camarada me parece que o problema deve ser de configuração do SETUP do PC tente esse procedimento citado por um dos leitores que funcionou, talvez funcione no seu caso "O arquivo do Bootable USB Drive Creator Tool tem dois OS o FreeDOS e o MS DOS no tutorial você diz pra usar o MS DOS ai tudo bem, mas eu pensei uhé se os dois fazem a mesma coisa porque não tentar o FreeDOS né? ai eu usei o FreeDOS-o processo e mesmo é só direcionar para a pasta dele ao invés do MS DOS- e fui verificar o SETUP da Bios do meu Note acontece que as 'novas' Bios são setadas em AHCI-acho que se escreve assim- no modo S-ata com isso na hora de executar o HDDHACKR ele não encontrava o HD pois o AHCI-vou chamar assim mesmo- não permite setar o HD como Master-frescura!- ai eu mudei pra IDE e fiz o processo do tutorial apartir dai. Pergunta: Existe diferença entre o MS DOS e o FreeDos? NÃO! fazem a mesma coisa a única coisa diferente e que o FreeDOS pedi pra setar uma nova data e um novo horário -apenas ignore aperte ENTER- do mais é só segui o tutorial.

      *Executar o hddhackr.
      *Prescionar a letra refenrente ao HD.
      *Precionar o F pra "fleshear" o HD pra "Firmwere" do XBox 360.
      *Digitar o "HDDSS.BIN"
      *Digitar o "UNDO.BIN"
      *Confirmar prescionando o Y e pronto você tem um HD pronto pro seu Xbox seja Feliz!"
      Me diga qual foi o resultado. não sei se irá funcionar pois a FW é para HD's WD.

      Excluir
  114. Fiz todo o procedimento porem para hd 320, mas ele nao cria a partição 0/2/3 apenas poe a fw...seguindo como indicado...e apos isso, no xbox ele reconhce normal o hd com a capacidade nominal mas percebi que ao jogar f1 2011 por exemplo, ,ficou lento, travando em alguns momentos...e se eu tiro o hd funciona normal, lembrando que o save esta na memoria e nao no hd...mas mesmo assim fica lento..o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, você formatou o HD via XBOX?

      Excluir
    2. Sim, e mesmo assim ficou travando os jogos.

      Excluir
    3. Boa tarde, vou ter que pesquisar para te falar a princípio, pois os únicos relatos que vi sobre esse tipo de situação foram de alguns consoles destravados, seria esse o seu caso?

      Excluir
    4. o meu não é destravado não...teria alguma outra FW para hd 320?? seria isso será?...O hd que fiz o teste foi um WD de 320GB...

      Excluir
    5. Muito estranho, esse problema acontece com qualquer jogo ou só com o F1 2011? Quanto a FW só teria essa mesmo, o que posso te aconselhar a fazer é desfazer o procedimento e tentar novamente, esse travamento pode ter várias origens, por exemplo pode ser problema na conexão SATA do XBOX, pode ser problema no HD, existem muitas possibilidades para isso estar ocorrendo. No seu caso você esta usando uma case para o HD, pode ser que pela falta da case ele esteja trepidando dentro do console quando o disco do jogo está rodando, o ideal seria testar um outro HD no seu XBOX e o seu HD em outro XBOX para ter certeza de onde o problema está. Não acredito que isso seja problema de FW.

      Excluir
  115. Bom dia Giovanni
    Salvador da pátria, meu HD externo já estava cheio e sem grana para comprar um HD interno.
    Vi esse excelente tutorial achei formidável, mas eu não tinha o HD wd só tinha Samsung, Hitachi, mas chegando ao meu serviço dei uma vasculhada nos notes parado e condenado adivinha... Achei 02 HD WD um de 80 e outro de 120G.
    Fiz como esta no tutorial e em menos de 10minutos estava eu com HD da Microsoft no meu Xbox estou super feliz.
    Gostaria de te pedir se vc não teria a firm do de 80G?
    Muito obrigado ate o momento e estarei sempre visitando seu site
    Att.Adilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigado por acompanhar o Blog,é sempre bom poder ajudar, com relação a FW do 80GB como não são comercializados HD's originais neste tamanho essa FW não existe, você pode tentar fazer o procedimento com a FW de 60GB, lembrando que ele irá reconhecer como HD de 60GB e não de 80GB.

      Excluir
  116. bom dia uma duvida esse modelo e compativel
    Western Digital / WD3200BEVT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os HD's dessa série "WD Scorpio Blue Series BEVS/BEVT/BPVT" são compatíveis até o limite de 320GB.

      Excluir
  117. Fiz o procedimento do tutorial com um HD Western Digital de 320GB (WD3200BEVT). Funcionou perfeito. Já estou copiando todos os jogos para o HD para acelerar a leitura. Parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
  118. gostaria de saber se o HD utilizado para fazer a escrita acontece alguma coisa como apagar tudo que esta salvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, para realizar o procedimento o HD deve estar formatado, mesmo porque quando colocar no XBOX o console irá pedir para formata-ló de novo.

      Excluir
  119. o muito doido isso veiiiiiiiiiiii.......

    ResponderExcluir
  120. minha Duvida é essa eu tou com um HD Western Digital scorpio blue de 500gb eu tou querend usar o firmware de 320gb vai dar certo alguem pode me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, provavelmente funcione só que a capacidade vai ficar limitada aos 320GB.

      Excluir
  121. Boa noite, ví em um site de ums gringos que o tamanho fisico do HD não inporta. Que e somente conectar o HD desejado ao XBOX360, botar o boot no pendrive e depios conectar o pendrive no XBOX e pronto. Para vé cé era verdade decedi então faser o teste no XBOX360SLIM do meu primo, deu serto, fis os mesmo procedimentos de boot mas sem mudar o firmware, com um HD interno de 1TB WD digital. pois depois de formatar o HD atravez do XBOX as atualizações irão complementar. gostei de mais do seu tutorial, nota dez para voce.

    ResponderExcluir

Se você gostou da postagem deixe seu comentário, ele é muito importante para melhoria continua do Blog, obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...