Você já deve ter recebido um e-mail sobre o bloqueio de aparelhos móveis, em caso de perda ou roubo. Esse procedimento realmente é possível – serve para invalidar o aparelho, que ficará registrado em uma “blacklist” e não funcionará mais, com nenhum outro chip.Estamos falando sobre o International Mobile Equipment Identity (IMEI), que é uma espécie de “CPF” do produto. Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06#. Essa informação também está registrada no fundo do equipamento, abaixo da bateria, e na nota fiscal do produto.Para realizar o bloqueio, você deve informar o IMEI em nossos canais de atendimento: no Twitter @vivoemrede, via SMS, ou por telefone (1058 de qualquer telefone fixo ou celular, ou *8486 de um celular Vivo).Antes de tudo, não se esqueça de bloquear o seu chip, para evitar que usem seu plano de voz e dados. E faça o Boletim de Ocorrência. Pois o bloqueio do aparelho propriamente dito é uma medida adicional de segurança. E se você recuperar o equipamento depois, não se preocupe. Basta solicitar desbloqueio em uma Loja Vivo.
Este tipo de ação pode coibir de certa forma o furto de aparelhos, uma vez que, a venda de peças avulsas não é tão fácil igual ao aparelho inteiro para uso com outro chip ajudem a divulgar e proliferar essa notícia afinal não custa nada.
Via VivoBlog Via @vivoemrede