quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dica: Como posso prolongar a vida útil da bateria do meu aparelho Nokia N8?

Muitos recursos do aparelho Nokia N8 aumentam o consumo da bateria e reduzem sua vida útil. Para economizar bateria, observe o seguinte:
  1. Sempre carregue a bateria completamente (até que a notificação de bateria carregada seja exibida ou até que a barra de status da bateria permaneça na posição completa e a luz indicadora de carregamento esteja apagada).
  2. Ative o modo de economia de energia. Pressione o botão Liga/Desliga e selecione Ativar modo de economia de energia.
  3. Altere a frequência de sincronização da sua caixa postal. Selecione Menu >Aplicativos >E-mail, sua caixa postal e Opções > Configurações e as configurações de frequência de sincronização pertinentes.
  4. Desative os tons desnecessários, como os tons das teclas.
  5. Use fones de ouvido com fio em vez de usar o alto-falante.
  6. Desative os efeitos de animação de segundo plano. Selecione Menu > Configurações > Temas > Geral > Opções > Efeitos do tema > Desativados.
  7. Desative o descanso de tela do Relógio grande. Selecione Menu > Configurações > Temas > Descanso de tela > Nenhum.
  8. Recursos que usam a tecnologia Bluetooth (ou permitir a execução desses recursos em segundo plano durante o uso de outros recursos) aumentam o consumo da bateria. Para prolongar o tempo de operação do aparelho, desative a tecnologia Bluetooth quando ela não for necessária (Menu > Configurações > Conectividade > Bluetooth > Bluetooth = Desativado).
  9. Os recursos que utilizam a rede Wi-Fi (WLAN) aumentam o consumo da bateria. A rede Wi-Fi no celular Nokia fica desativada quando você não está tentando se conectar, não está conectado a outro ponto de acesso ou não está procurando por redes disponíveis. Para reduzir ainda mais o consumo da bateria, você pode especificar que o aparelho não deve procurar redes disponíveis (ou que deve procurá-las com menor frequência) em segundo plano. A rede Wi-Fi é desativada no intervalo entre as buscas em segundo plano. Quando Menu > Configurações > Conectividade > Wi-Fi > Opções > Configurações > Mostrar disponib. Wi-Fi estiver definido como Nunca, o ícone de disponibilidade de rede Wi-Fi não será exibido no modo de espera. No entanto, ainda será possível procurar redes Wi-Fi disponíveis manualmente e conectar-se a redes Wi-Fi normalmente.
  10. Se você definir Con. de dados de pacotes como Quando disponível nas configurações de conexão, e não houver cobertura de dados de pacote (GPRS), o celular tentará periodicamente estabelecer uma conexão de dados de pacote, o que aumentará o consumo de energia da bateria. Para prolongar o tempo de operação do aparelho, selecione Menu > Configurações > Conectividade> Confs. administr. > Pacote de dados > Con. de dados de pacotes > Quando necessário.
  11. O aplicativo Ovi Mapas faz download de novas informações de mapa quando você vai até novas áreas no mapa, o que aumenta o consumo da bateria. É possível evitar o download automático de dados de mapas fazendo o download dos dados de mapas necessários através do PC para o celular.
  12. Caso a intensidade do sinal da rede celular varie muito na sua área, seu celular deverá buscar redes disponíveis repetidamente. Isso aumenta o consumo da bateria. Se o modo de rede estiver definido como modo duplo nas configurações de rede, o celular procurará a rede UMTS. Se ela não estiver disponível, o celular utilizará a rede GSM disponível. Para usar apenas a rede GSM, selecione Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Modo de rede > GSM.
  13. A luz de fundo da tela aumenta o consumo da bateria. Para alterar o tempo limite após o qual a luz de fundo é desativada, selecione Menu > Configurações > Telefone > Tela > Tempo limite da ilumin.. Para ajustar o sensor de luz que observa as condições de iluminação e ajusta o brilho da tela, nas configurações de tela, selecione Sensor de luz.
  14. As luzes de notificação podem ser desativadas para economizar bateria. Selecione Menu > Configurações > Telefone > Luzes de notificação, desative a luz de pulsação em Luz depulsação e ajuste as configurações de luz para diferentes eventos no menu Luz de notificação.
  15. Deixar aplicativos em execução em segundo plano aumenta o consumo da bateria. Para fechar aplicativos que você não usa, mantenha pressionada a tecla Menu, deslize o dedo para o aplicativo na lista e feche-o selecionando X.
  16. Dedique atenção especial para não deixar aplicativos que estejam utilizando a conexão GPS ou de rede em execução em segundo plano, por exemplo, o aplicativo Mapas, caso você não os esteja utilizando.
  17. Os widgets da tela inicial podem se conectar periodicamente à internet caso a tela inicial esteja no modo on-line. Caso você não esteja utilizando ativamente os widgets, a conexão automática poderá ser desativada selecionando Opções > Widgets para o modooff-line na tela inicial.
  18. Aplicativos de terceiros instalados podem consumir energia extra. Desinstale o aplicativo caso você tenha observado que o consumo de energia aumentou após o aplicativo ter sido instalado e caso o aplicativo não seja mais necessário.
  19. A tela AMOLED do aparelho consome mais energia com a cor branca. Desse modo, os temas com mais cores brancas (por exemplo, na imagem de papel de parede) podem consumir mais energia do que outros temas.
  20. Ao se conectar à internet, use uma conexão Wi-Fi em vez de usar a conexão de dados de pacote (GPRS ou 3G).
  21. Quando você estiver ouvindo música e não quiser fazer ou receber chamadas, ative o perfil off-line.
É recomendável que você utilize o carregador de bateria da Nokia (AC-15) que está incluído na embalagem do seu celular Nokia. Esse carregador é otimizado para a bateria do seu celular Nokia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...