domingo, 6 de fevereiro de 2011

Considerações sobre o Nokia Bubbles

Instalei o Nokia Bubbles que é uma espécie de tela de bloqueio ativa para os smartphones Nokia equipados com Symbian^3 desenvolvido pelo pessoal do Nokia Beta Labs, o aplicativo é bem interessante o pacote de instalação é composto de dois arquivos de 9 MB cada um, por ser um aplicativo experimental vejo nele algumas limitações ainda que talvez sejam corrigidas em suas versões posteriores.

Após instalado o Bubbles não pode ser configurado ele já aparece diretamente como tela de bloqueio do aparelho, é acionado pela tecla de menu ou liga/desliga do telefone, ao se pressionar a tecla de bloqueio/desbloqueio o Bubbles não entra em ação. O fato de não poder ser configurado no meu ponto de vista é uma das limitações do aplicativo, no momento ele conta com poucos atalhos que podem ser acionados direto da própria tela de bloqueio do aparelho. A bolha responsável pelos atalhos dos contatos lhe permite colocar 3 atalhos para seus contatos preferidos, no entanto, após selecionados não podem ser modificados e outra não é possível qual número de telefone atribuir a cada atalho o aplicativo usa por padrão o número que consta no campo “telefone” do seu contato, não existindo ainda a possibilidade de escolher outro campo do contato para definir como atalho.

Com relação ao Slideshow que é apresentado ao fundo do Bubbles outra limitação só é possível selecionar as imagens que vem junto com o aparelho, não sendo possível selecionar suas próprias fotos para atribuir ao Slideshow. A bolha de atalho dos perfis de toque só disponibiliza 3 opções de perfil (normal, silencioso e reunião).

O conceito do Bubbles é muito bom, só precisa ser melhor explorado e desenvolvido creio que este será um diferencial dos aparelhos com Symbian^3 se for melhor trabalhado pelo pessoal do Beta Labs, vamos aguardar as próximas versões e tomara que a Nokia não deixe o aplicativo de lado. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...