segunda-feira, 18 de abril de 2011

[APLICATIVO] piPOI Alert

Descobri recentemente um aplicativo útil para ser utilizado juntamente com o Ovi Mapas o nome é meio esquisito mais o aplicativo é bem funcional, piPOI Alert serve como sinal de alerta para avisar a presença de radares próximos a você emitindo um sinal sonoro e avisando a velocidade permitida naquele trecho da via, e o melhor de tudo ele é gratuito e pode ser atualizado com os arquivos disponíveis no MapaRadar. O aplicativo está disponível na Ovi Loja
Na tela do aplicativo você conta com as seguintes informações:
  • Uma bússola apontada na direção de condução;
  • Posição atual (círculo preto);
  • Área de alerta (customizável);
  • Todos os POIs num raio definido (círculo vermelho);
  • Informações sobre os próximos PI;
  • Velocidade atual.
 O aplicativo faz uso do sistema GPS do celular para fornecer tais informações.

Para utilizar os arquivos do MapaRadar acesse o site e faça Download do conteúdo indo em: exportar para GPS\(selecione o país\estado)\ CSV (Garmin, Navman) - Com aviso de distância. Depois de baixar o arquivo abra o mesmo com o bloco de notas e faça a substituição do “@” por “,” depois salve o arquivo com extensão “*.txt” com codificação selecionar a opção “Unicode” e salvar com o nome de “piPOIAlert.txt substituía pelo arquivo original, no N8 o caminho é (memória de instalação)\Data\piPOIAlert.

Para utilizar acesso o aplicativo depois de carregado vá em “options\mode\mini” depois é só abrir o Ovi Mapas o aplicativo piPOIAlert vai aparecer em uma pequena janela a esquerda do mapa não atrapalhando a navegação.




 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...