segunda-feira, 30 de maio de 2011

O primeiro *#7370# do meu N8

 

Ultimamente o meu N8 se comportava de maneira estranha alguns aplicativos deixaram de funcionar, tais como o “Social” aplicativo para conexão as redes sociais da Nokia e o Nokia Battery Monitor e isso aconteceu sem motivo aparente depois de muita pesquisa na internet vi que a única saída era formatar pela primeira vez o meu N8. Confesso foi uma experiência um tanto quanto desagradável primeiro por ter que instalar todos os aplicativos de volta no telefone já que o backup não foi capaz de restaurar perdi muito tempo fazendo isso, felizmente a agenda foi preservada e consegui sincronizar tanto ela quanto o calendário novamente no telefone. A pior parte ficou por conta do aplicativo Ovi Loja que não voltou a funcionar o que demandou mais um bom tempo de pesquisa de métodos para fazer com que ele funcionasse novamente os mais comuns publicados em Blogs da internet sobre o assunto de nada adiantaram, após muito procurar achei um tópico em um fórum o Mobile Phone Talk por ter se mostrado o único capaz de resolver o problema resolvi divulgar aqui no Blog:

A solução funciona nos seguintes aparelhos  Nokia C7/N8/S^3:

Para o processo serão necessários os arquivos disponíveis neste link fornecido por um dos membros do fórum;

Então vamos ao trabalho, depois de formatar o telefone siga essa sequência de instalação:

  1. setup launcher.sisx
  2. setup cwrtcore.sis
  3. setup qt.sis
  4. setup qtwebkit.sis
  5. setup qtmobility.sis
  6. setup ovistore installer espere até a instalação terminar
  7. setup Notifications_Support_Package_Symbian3_v1.1.11106.sis
  8. espere 10 minutos para instalação dos demais componentes do pacote
  • >sso.sis
  • >omb.sis
  • >scp.sis

   9. reinicie seu telefone

  10. abra a Ovi Loja e pronto.

No meu N8 funcionou muito bem espero que ajude quem teve estas dificuldades como eu, e espero que a Nokia resolva essas questões técnicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...