segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[XBOX 360] Jogo Justo consegue mudar classificação fiscal dos games!

Segundo o blog Mania Gamer o pessoal do Jogo Justo e da Acigames conseguiu alterar a classificação fiscal dos jogos eletrônicos, o que com isso reduzirá a carga tributária dos games desta forma o valor do preço final cobrado dos consumidores finais também cairá o que é muito bom não acham?



Vejam o post completo do Mania Gamer
Meus amigos gamers, uma excelente notícia para vocês que estão acompanhando a saga da Acigames no mercado brasileiro de jogos. Depois de uma reunião que ocorreu na semana passada entre o criador do Jogo Justo, Moacyr Alves Júnior, com cerca de 10 ministros do governo Dilma, foi decretado o fim do enquadramento dos games na categoria de jogos de azar.
Esta é uma luta antiga e um dos maiores causadores do elevado preço dos jogos estrangeiros vendidos em território tupiniquim. Mais de 80% dos ministros presentes na reunião, que ocorreu semana passada em Brasília, concordaram com a mudança, o que é um bom sinal. A Acigames acredita que até o final do ano, os jogos de videogame sejam enquadrados na categoria de propriedade intelectual.
Se entrarmos agora no site da Receita Federal será possível ver os jogos eletrônicos ainda na categoria de jogos de azar. A Acigames acredita que a categoria será mudada assim que o decreto para a reclassicação for anunciada pelo governo.
Com esta mudança, o valor cobrado nos jogos cairá automaticamente, já que grande parte dos impostos cobrados diminuirão de valor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...