segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Windows 8 ainda não foi dessa vez!!!!


Após conseguir comprar a oferta do Windows 8 depois de algum tempo tentando adquirir mas não obtendo sucesso. Quando finalmente consegui, enfrentei vários problemas com a instalação do novo windows.
Fiz quatro tentativas de instalação porém todas sem grande sucesso, primeiramente fiz uma de somente atualizar do Windows 7 Home Premium 64 bits para o Windows 8 Pro 64 bits demorou cerca de uma hora para instalar e quando terminou os aplicativos nativos do Windows 8 não funcionavam sem contar a lentidão que ficou o notebook, pois bem, antes de instalar criei uma imagem do DVD de instalação do Windows 8 que para minha surpresa não contem apenas a instalação e sim a versão Full do sistema então tentei novamente só que dessa vez fiz uma instalação limpa formatando a partição do HD onde o windows havia sido instalado e começando do zero. 

Ao terminar segui o roteiro da Sony para instalação manual dos drives e recursos do sistema e mais uma vez sem sucesso, houveram problemas no reconhecimento tanto de drives quanto de recursos específicos do Vaio e mais uma vez instabilidade, problemas com Wifi, as funções da tecla Fn pararam de funcionar assim como o Bluetooth, ficou aparecendo uma mensagem de erro que a bateria era incompatível ou estava mal encaixada esse problema da bateria se resolve com o procedimento descrito aqui

Formatei novamente e tentei fazer nova instalação pura só que dessa vez ao invés de instalar os drives e recursos manualmente, utilizei o programa de atualização automática da Sony SOAOTH-00110212.EXE correspondente ao do meu modelo. E mais uma vez instabilidade e insucesso.

Enviei um e-mail para o suporte da Sony e como a resposta só viria em 72h resolvi restaurar o Windows 7 e tente atualizar a partir dele. Desta vez ficou um pouco mais funcional os aplicativos nativos funcionaram, consegui instalar aplicativos da Windows Store e tudo mais, só que os drives ainda não são os mais apropriados para rodar o novo sistema da Microsoft, a conexão wireless cai toda hora, drives do chipset da Intel não foram encontrados, o Bluetooth ainda está com alguns problemas, programas nativos da Sony ficaram com sua funcionalidade reduzida e muitos recursos se perderam.

Hoje recebi o e-mail do suporte da Sony recomendando que volte para o Windows 7 e aguarde (sem previsão) que as adequações dos drives e recursos do Vaio sejam atualizados de acordo com o Windows 8.

Vejam o texto do e-mail:




Obrigado por contatar a Sony.

Compreendo que os procedimentos informados não resolveram o problema. Como o sistema operacional é recente, é possível que os drivers disponíveis para o seu modelo possam ter alguma incompatibilidade com o Windows 8, e infelizmente não temos a previsão de quando a atualização dos drivers estará disponível. Por isso, é recomendável retornar seu Sony VAIO para o sistema Windows 7 e aguardar as atualizações. Segue abaixo os procedimentos para retornar seu Sony VAIO ao padrão de fábrica da Sony:1. Faça um backup de todos seus arquivos pessoais e tente fazer o sistema voltar para o padrão de fábrica da Sony, acessando a partição de recovery. Caso queira acessar a partição de recovery do HD, é só pressionar a tecla ASSIST com o notebook desligado, ou pressionar a tecla F10 por várias vezes enquanto o notebook está sendo ligado (nesse último, deverá aparecer a janela de opções de inicialização. Quando aparecer, troque a palavra BOOT.WIM para VRC.WIM e pressione ENTER);2. Quando terminar de carregar o programa do recovery, escolha a opção "Iniciar Assistente de Recuperação" > "Não desejo realizar backup de dados" > "Avançar" > "Iniciar Assistente de Recuperação". Lembrando que no processo de recovery, é importante que o notebook fica ligado na tomada, que não feche a tampa dele, e evite mexer nele. É normal que o computador reinicie várias vezes e o processo leve em torno de 1 a 2 horas.
Se não conseguir acessar a partição do recovery, há uma possibilidade que o HD foi integralmente formatado no processo de instalação do windows, e para isso, seria necessário usar os discos de recuperação para regravar o sistema no HD novamente.  Caso não tenha as mídias de recuperação, elas podem ser adquiridas com qualquer uma de nossas assistências técnicas autorizadas. (...) 
Sendo assim ainda não foi dessa vez que vou utilizar o Windows 8 que pelo pouco que utilizei, agradei dos recursos que tem a interface bem semelhante a de Smartphones com Windows Phone instalado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...