domingo, 1 de setembro de 2013

Novidades da atualização "Lumia Amber"

Alguns novos recursos foram implementados com a atualização para aparelhos Nokia com Windows Phone 8 denominada "Lumia Amber GDR 2" dentre os quais posso destacar:

Rádio FM liberado para os aparelhos que possuem este recurso de hardware, o recurso está presente em Música+Vídeo.


Como nos outros aparelhos Nokia com essa função é preciso usar os fones como antena, o recurso de procura automática não está presente como nos Symbians, você pode sintonizar manualmente e criar sua lista de rádios favoritas, pressionando a tela de sintonia por um período aparecem as opções de fixar a rádio sintonizada na tela inicial e a opção de reprodução via alto-falante. 

Virar para silenciar recurso adicionado com a atualização.


Presente no menu configurações submenu áudio navegando até acessórios você encontrará a opção de ativar essa nova função.

Agora existe um recurso nativo no sistema capaz de filtrar ligações e SMS indesejados basta adicionar os números que você não deseja receber ligações e nem SMS que estes serão bloqueados.


Outro novo recurso é a possibilidade de acessar a tela de bloqueio com um duplo toque na tela do aparelho recurso presente no Nokia N9 com este recurso ativado não precisamos mais acionar a tecla física de bloqueio, foi adicionada a função "Relance" onde podemos configurar o relógio para aparecer constantemente na tela (consumindo pouca bateria segundo a Nokia) definir um tempo pré estabelecido para que ele apareça ou configurar como "Dê uma espiada" ao passar a mão perto do sensor de proximidade o aparelho mostra o relógio.


Podemos escolher qual será o aplicativo padrão da câmera a ser inciado ao pressionarmos o botão da câmera.


Além disso foram disponibilizados todos os novos aplicativos de foto presentes no Lumia 1020 que já estavam disponíveis para download na loja de aplicativos e no entanto precisavam da atualização "Amber" para funcionar.



Após atualizar o Nokia Pro Cam, o Nokia Smart Cam e o Nokia Video Trimmer estão totalmente funcionais e com eles grandes melhorias na interface da câmera foram adicionadas com estes novos softwares. 

DataSense este recurso já estava presente no meu Lumia 920 antes da atualização e agora estará disponível para outros Lumia com o Windows Phone 8, ele permite controlar o volume de dados baixados via pacote de dados além de mostrar um histórico de por qual conexão os aplicativos baixaram os dados e qual rede usaram Celular ou Wi-Fi.



O Bluetooth foi atualizado para versão 4.0 ficando bem mais rápido para realizar a transferência de arquivos entre dispositivos compatíveis.

Estes recursos são os principais implementados com a atualização de software liberada pela Nokia.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...