sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bye Windows Phone ola Android!!!

Resultado de imagem para androidResultado de imagem para windows 10 mobile


Usuário do Windows Phone por mais de 3 anos esse ano resolvi mudar para o Android, gostaria de deixar claro não ser "fã boy" desse ou daquele sistema operacional, gosto mesmo é de tecnologia e da comodidade que ela proporciona.

Estou migrando de um Lumia 920 excelente aparelho feito pela Nokia antes da aquisição pela Microsoft para o Moto X Style da Motorola.

Gosto de aparelhos de ambas as marcas e já tive alguns Smartphones e telefones comuns fabricados por elas.

A decisão em se migrar para o Android se deu no contato com o sistema em uma versão mais pura embarcada no então Moto G de primeira geração que dei de presente a minha esposa.

O pouco que pude mexer com ele me fez ter uma boa experiência com o sistema do Google, já vinha amadurecendo essa ideia que só não havia feito antes por limitações do hardware da Motorola frente ao da Nokia principalmente no quesito câmera.

Com a evolução da câmera do Style finalmente decide por fazer a migração, por enquanto estou bem satisfeito com a troca.

Apesar do Windows Phone ser um excelente sistema existe a limitação quanto a alguns aplicativos e isso é fato, mesmo com os últimos esforços da Microsoft para amadurecer a plataforma com intuito de atrair os desenvolvedores para que criem aplicativos para seu sistema esse processo ainda se mostra bastante lento.

Existem alguns recursos presentes no Windows Phone que na minha opinião são melhores que no Android como o Hub de Pessoas bem mais completo e com mais integrações a redes sociais que o aplicativo nativo de contatos do Android.

Recursos nativos que o Android ainda não possui como o bloqueio de chamadas indesejadas pelo menos não com a mesma eficiência que o do Windows Phone.

No entanto a usabilidade de alguns aplicativos de terceiros no Android é mais completa que no Windows Phone (Waze, Instagran, Facebook, Twitter, etc.).

O contrário as vezes também é verdadeiro.

Estou gostando tanto do sistema quanto dos serviços oferecidos pelo Google mas isso não quer dizer que não possa voltar para o Windows Phone.

Isso não é um adeus pode ser um até breve, pois já fiz parte do programa Insiders da Microsoft como entusiasta que sou gosto de experimentar novas tecnologias e aproveitar ao máximo seus benefícios.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...